quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dudu Azevedo treinou com campeão para viver lutador


No último sábado (17), o ator Dudu Azevedo entrou em "Fina Estampa" na pele do lutador de vale tudo Wallace Mu. O ator afirma que contou com uma ajuda especial para fazer o personagem: a do campeão Ricardo Arona, seu amigo pessoal. O atleta de verdade é considerado um dos mais fortes lutadores em sua categoria no MMA (Mixed Martial Arts). "Estou me sentindo em casa treinando com ele", disse Dudu.

Por conta dos treinos, Dudu ganhou massa muscular e por isso aparece mais forte no vídeo. "Estava há muito tempo sem malhar porque operei o joelho em janeiro deste ano", explica. Para ele, fazer um lutador na trama de Aguinaldo Silva é motivo de orgulho. "O UFC aconteceu agora no Rio e eu sou o ator que está contando essa história numa novela", afirma.

Dudu também fala sobre voltar a contracenar com Carolina Dieckmann, com quem trabalhou na novela das sete "Três Irmãs" (2008). "foi uma alegria grande saber que a gente ia trabalhar junto de novo". Em "Fina Estampa", ela é Teodora, uma mulher que abandonou o ex-marido Quinzé (Malvino Salvador) e o filho pequeno para ir para os Estados Unidos com Wallace. Veja, abaixo, uma entrevista com Dudu Azevedo sobre sua entrada da novela das nove.

Você interpreta o lutador Wallace Mu em "Fina Estampa". Como tem sido sua preparação para o papel?
Estou fazendo. Estou malhando porque acho que é importante ganhar massa muscular. Assisto luta há muito tempo, assino um canal pago sobre o assunto e sei que quem não está muito preparado não encontra lugar nesse cenário. Eu estou treinando com um lutador que é meu amigo há muitos anos e que mora pertinho da minha casa, em Niterói, que é o Ricardo Arona. Ele é profissional, foi campeão no Japão. É um cara muito bom para esse tipo de trabalho. E é meu amigo, estou me sentindo em casa treinando com ele.

Você tem outros amigos lutadores ou só o Ricardo?
Conheço vários, mas pessoalmente, o Ricardo Arona é que é o meu grande amigo. Acompanho o esporte há anos principalmente por causa dele.

O que já mudou no seu corpo com essa preparação?
Ganhei alguma massa muscular já. Estava há muito tempo sem malhar porque operei o joelho em janeiro deste ano. Estava voltando devagar, indo mais para o surfe primeiro. Eu tenho um personal trainner há dez anos, que é o Maurício Medeiros. Ele também está me ajudando nesse processo. Ele me ajuda com os exercícios certos para que eu ganhe mais massa muscular.

E que exercícios são esses?
São exercícios basicamente para definir e ganhar massa mesmo. São variados, mas faço muita barra paralela e também isometria [treinamento de resistência].

Em "Três Irmãs", você fez par com a Carolina Dieckmann, assim como em "Fina Estampa". Como é voltar a contracenar com ela?
Ah, é muito gostoso. Eu brinco que, em "Três Irmãs" virei meio que a quarta irmã. Eu e Carol ficamos amigos demais. A gente sempre se fala. E foi uma alegria grande saber que a gente ia trabalhar junto de novo. Quando rolou nosso encontro no Projac, a gente comemorou. É bom, é meio caminho andado quando já existe uma amizade, uma intimidade com seu par. Ainda mais para mim, que entrei agora, há poucos dias.

Como é voltar a trabalhar com o Aguinaldo Silva?
Acho ele um grande autor. As novelas dele sempre mexem muito com o público. Fiz um papel muito legal em "Duas Caras", o Barretinho, e até hoje muita gente fala comigo por conta daquela época. O texto do Aguinaldo é de grande identificação popular e acho que os telespectadores querem mesmo se reconhecer nos personagens. O Aguinaldo trata a vida como ela é de verdade. As pessoas conseguem se enxergar ali.

Você então já gostava desse ambiente de luta antes de começar a se preparar para "Fina Estampa"?
Ah, eu adoro. O MMA é o esporte em maior ascensão no mundo atualmente. Ele cresce assustadoramente a cada ano. Movimenta milhões e a tendência é isso aumentar. Está chegando perto do futebol já. E eu tenho o privilégio de fazer um personagem que faz parte desse universo, desse esporte em maior ascensão. O UFC aconteceu agora no Rio e eu sou o ator que está contando essa história numa novela. Sinceramente, acho motivo de grande orgulho para mim.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário