segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo nega suposta crise na Record


Líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus e acionista majoritário da Record, Edir Macedo respondeu na noite deste domingo (11), por meio do "Domingo Espetacular", os boatos acerca de uma crise em sua emissora relatada pela Revista Veja.

Na última semana, a Veja publicou uma nota dizendo que a audiência da Record vem caindo a cada mês e que seus funcionários, descontentes com atrasos de salários, estavam ameaçando fazer greve. A revista também falou que essa bomba deveria estourar nas mãos do bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente da emissora.

A publicação finalizou informando que Edir Macedo estaria descontente com o trabalho do diretor e que já discutia a troca por um profissional da TV ou por um outro bispo de sua igreja.

Antes da entrevista com Edir, o "Domingo Espetacular" rebateu as informações com dados de crescimento da Record entre 2004, 2005 e 2011 em faixas como a manhã (entre 07h e 12h) e a média-dia (entre 07h e 00h). Também houve destaque aos índices do "Fala Brasil", líder de audiência há oito meses, e menção ao desempenho registrado em Belém, onde a emissora tem seus melhores índices.

Em resposta às críticas e aos boatos de crise em sua emissora, Edir Macedo se disse "indignado". Ele ratificou o crescimento do canal e sua satisfação com os resultados obtidos.

Quando questionado sobre a crise propriamente dita, Edir questionou a Raul Dias, repórter responsável pela matéria, o tempo de casa que ele tinha. Ele afirmou que trabalha lá há seis anos. O religioso devolveu a pergunta com uma outra: "Quantas vezes, ou se houve alguma vez, que seu salário foi atrasado?". "Jamais", respondeu o jornalista. A pergunta foi estendida à equipe técnica, que confirmou a resposta.

Edir Macedo questionou a quantidade de mentiras que devem ser publicadas pela Veja baseando-se na situação que a revista colocou a emissora, a qual garante ser improcedente. O religioso disparou contra a mídia que publica notícias desta forma: "Ela tem feito o povo brasileiro de idiota".

Antes de concluir, Edir Macedo ressaltou o sucesso que os Jogos de Inverno de Vancouver fizeram. Ele atacou a Globo, afirmando que a concorrente tinha os direitos mas que nunca havia os feito valer no quesito de transmissão como a Record fez em 2010.
Por fim, o dono da emissora chamou Honorilton Gonçalves e desmentiu que o bispo estaria deixando a alta cúpula. Ele garante que tem confiança no trabalho do colega.

"O futuro da Record é grande. Nós temos projeções enormes", disse Edir Macedo contrastando com a época em que assumiu o comando da emissora, no começo da década de 90. "Não pagava nem a conta de luz. Hoje ela tá em segundo lugar, vai fazer os jogos olímpicos, vai fazer o Pan-Americano.. Então você pode imaginar o que vai acontecer nos próximos anos", finalizou.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário