segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Globo já pensa na substituta de "Mulheres de Areia"


Mesmo com poucos capítulos tendo sido veiculados, "Mulheres de Areia" já tem sua substituta sendo cogitada pela alta cúpula da Globo.

A emissora carioca está avaliando três opções: "Paraíso" (2009), "Caras & Bocas" (2009) e "O Profeta" (2006). Os três folhetins obtiveram altos índices de audiência em suas exibições originais e podem voltar às telinhas no primeiro trimestre de 2012, quando a reprise da trama de Ivani Ribeiro chegará ao fim.

Cada uma das novelas conta com pontos fortes para terem seus retornos aprovados. Quanto a "Paraíso", por exemplo, pesa o fato das novelas de Benedito Ruy Barbosa e de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa terem boa aceitação na faixa vespertina. "Cabocla", exibida em 2008, rendeu bons índices à sessão.

Já "Caras & Bocas", mesmo que não seja aprovada para uma reprise imediata, tem grandes chances de voltar ao ar ainda em 2012.

Contam como pontos favoráveis o fato do texto ser forte e de apelo popular, servindo como munição à Globo para evitar que a Record ganhe espaço na faixa vespertina com a cobertura das Olimpíadas de 2012.

Além disso, já é considerado hábito na Globo as tramas de Walcyr Carrasco voltarem após três anos de suas exibições originais. "Chocolate com Pimenta", por exemplo, estreou em 2003 e reprisada em 2006. "Alma Gêmea" é de 2005 e, fugindo a regra em alguns meses, voltou ao ar em 2009. Já "Sete Pecados", de 2007, foi repetida em 2010.

"O Profeta", de Thelma Guedes e Duca Rachid, tem sido a opção que mais ganhou força nas últimas semanas. Produzida em 2006, a novela, assim como "Mulheres de Areia", também tem seu texto original escrito por Ivani Ribeiro.

 Os índices de audiência oscilavam entre 30 e 35 pontos de média, com destaque para o capítulo final, o qual marcou 38 pontos de média. Também pesa favorável ao folhetim o momento de alta que Thelma e Duca vêm atravessando na Globo por conta do bom desempenho da recém terminada "Cordel Encantado".

Fonte: Na Telinha

15 comentários:

  1. Torço para que volte "O Profeta". Concordo que as chances são maiores por o texto orginal ser da Ivani Ribeiro e pelo momento em alta de Duca Rachid e Thelma Guedes na Globo. Essa novela é excelente e também é a mais antiga das três opções citadas.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma eu acho que a Globo tinha que continuar seguindo a linha de reprise de novelas antigas como "Mulheres de Areia". Os bons índices de audiência que as novelas antigas da Globo vem alcançando nas repises do canal pago Viva mostram que o público quer mesmo é matar a saudade dessas tramas.

    ResponderExcluir
  3. Essa Mulheres de Areia é ridicula o coisa velha e chata.
    Caras e Bocas passou ontem praticamente. Deveriam reprisar Cobras e Lagartos essa sim daria muita audiência.

    ResponderExcluir
  4. Caras&Bocas foi uma excelente novela. A Historia era ótima e os personagens muito bem criados. Seria muito bom uma reprise, mas ainda está cedo. Em sequencia, ainda está na 4a novela após sua exibição original no horário das 7. Gostaria que voltasse Cobras&Largatos ou Beleza Pura, ótimas tambem.

    ResponderExcluir
  5. O MEU SONHO É REVER QUE REI SOU EU?

    ResponderExcluir
  6. Caras & bocas não, por favor né! Novela chata, e parece que passou ontem... fala sério...
    Com tantas opções... O Profeta foi ótima, Cobras & Lagartos foi muito boa, Pé na Jaca foi ótima também...
    Mas têm aí Celebridade, paginas da vida, viver a vida, paraiso tropical, ah, sei lá, são tantas boas, e eles falam em caras & bocas???!!! Ah, faça-me o favor....

    ResponderExcluir
  7. Caras & Bocas é ridícula o novela idiota não sei como fez sucesso. Vai ser fiasco de audiência podem apostar. Tem que reprisar Cobras & Lagartos ou Celebridade. O Profeta é boa mais é melhor esperar mais um pouco

    ResponderExcluir
  8. MULHERES DE AREIA É O MAXIMO... AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ALEGRE COM HISTORIA...ADOREI

    AGORA SÓ FALTA TIETA

    ResponderExcluir
  9. A globo tem que repitir alguma novela do carlos lombardi como:Uga uga, kubanacan, bang bang ou pé na jaca. Que eu me lembro, pelo menos nesses últimos 12 anos, a globo nunca repitil novela do carlos.

    ResponderExcluir
  10. eu prefiro america paginas da vida a favorita duas caras a padroeira e o beijo do vampiro

    ResponderExcluir
  11. Tenho duas opções muito boa para a Globo reapresentar: Um anjo caiu do céu e O Beijo do Vampiro.
    Também gostaria que fosse reapresentado Malhação 2004, foi uma temporada muito boa, que conseguiu índices excelentes de audiência.
    Acho um grande erro reapresentar Caras & Bocas, um tiro no pé.
    Para mim uma novela para ser reapresentada tem que ter cido em sua primeira apresentação inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, não gostei de Páginas de Vida. Em lugar de Mulheres de Areia opto por: a minha preferida Olho no Olho, Um anjo caiu do Céu ambas de Antônio Calmon, Andando nas Nuvens, Cobras e Lagartos e se for re-reprise porque não Vale Tudo, Sassaricando, Jogo da Vida, Cambalacho,Selva de Pedra (1986), Brilhante, Paraíso Tropical, Meu bem Querer adorei essa novela e claro se for continuar Ivaní Ribeiro porque não Quem é Você ou até mesmo o Sexo dos Anjos.

    ResponderExcluir
  13. eu queria que a globo reapresentasse paraíso tropical ou celebridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria que a globo reprizasse celebidade de gilbertobraga

      Excluir