quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perigo o casamento de Nenê e Lineu


No próximo episódio de ‘A Grande Família’, previsto para ser exibido dia 01 de setembro, os Silva e os moradores do bairro recebem uma terrível notícia: o Paivense será demolido para o início das obras do viaduto que, futuramente, desabrigará todos os que residem no local. Para marcar o começo dos trabalhos, a presidente Dilma Rousseff irá ao local no primeiro dia da demolição. Mas Nenê (Marieta Severo), como presidente da Associação de Moradores, decide lutar contra a decisão e chamar a atenção da mulher que comanda o país. A matriarca dos Silva e toda a comunidade fazem uma ocupação pacífica do Paivense, com o objetivo de impedir que o clube seja demolido.

Os problemas começam quando Lineu (Marco Nanini) recebe uma ligação urgente de Mendonça (Tonico Pereira) pedindo sua ajuda. Ele deixa o local, sem dar explicações, e corre para a Repartição, onde se depara com a chefe deles de Brasília, Estela (Giulia Gam), presa no elevador. Mendonça confessa que a trancou lá para que ela não o demitisse, mas Lineu a liberta e pede que o parceiro se desculpe.

Porém, Estela revela que veio ao Rio de Janeiro para sugerir que o patriarca da família Silva assuma o cargo do patrão. Mendonça logo acha que tudo foi um complô da dupla e foge deles, seguido por Lineu, que também é pego de surpresa com a notícia. A situação piora quando Nenê liga para o marido e Estela atende o telefonema. A esposa de Lineu, tensa com a presença da “concorrente”, segue para a repartição e deixa a invasão do Paivense sem ser percebida. Já no trabalho do marido, Nenê escuta de Mendonça que Lineu e Estela os traíram. Lineu até tenta desfazer o mal-entendido, mas não consegue. 

Nenê, mesmo triste, deixa o coração de lado e volta ao Paivense para lutar pela comunidade e dissuadir a presidente Dilma da construção do viaduto. Enquanto isso, no clube, Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) tentam controlar os ânimos dos moradores, que, ao perceber os defeitos do lugar e a ausência da presidente da associação, ameaçam abandonar a invasão e desistir de lutar pela preservação do bairro. Agora, cabe a Nenê chegar a tempo de salvar o clube e o bairro.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário