terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Profissão Repórter" mostra o drama do vício


Durante os últimos meses, o ‘Profissão Repórter’ acompanhou a batalha de brasileiros que querem se recuperar da dependência do álcool e das drogas. No programa desta terça-feira, dia 20, a reportagem acompanha três personagens, que vão mostrar as dificuldades que enfrentam para abandonar o vício, os desafios da recuperação e as descobertas na “nova vida”.

Caco Barcellos  mostra  a história de Sanção, funcionário de uma grande empresa em São Paulo, que foi internado por apresentar um quadro de alcoolismo. No programa, o repórter registra a saída da clínica, a volta ao trabalho, as mudanças no casamento e a reconciliação com o único filho.

A repórter Gabriela Lian acompanha o tratamento de Marina, que conseguiu sair da “cracolândia” – região do centro da cidade de São Paulo conhecida pelo intenso tráfico de drogas. E mostra a luta para passar pelas primeiras crises de abstinência às transformações durante o tratamento.

E no Rio de Janeiro, Thiago Jock volta ao abrigo apresentado no programa “Criança e Drogas”, exibido há dois meses.  Ele reencontra, em recuperação, o menino que com apenas 12 anos apareceu na clínica com uma forte crise de dependência. Thiago acompanha também a expectativa das crianças pelo encontro com a família num dia de visita.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário