terça-feira, 6 de setembro de 2011

Record quer "vender" o Pan em "Vidas em Jogo"

Parte do time de comentaristas da Record para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara – que conta com Fernando Scherer, Luisa Parente, Magic Paula, Oscar Schmidt, Robson Caetano, Virna Dias, Rogério Sampaio e Duda Yankovich, e foi engrossado pela participação do ex-jogador de vôlei, Maurício Lima – já está divulgando o evento, que acontece entre os dias 14 e 30 de outubro no México.
Robson Caetano, Magic Paula, Oscar Schmidt e Fernando Scherer participaram nesta segunda (5) de uma gravação da novela “Vidas em Jogo”, em um clube no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. À exceção de Robson Caetano, todos os outros brincaram sobre a dificuldade com as câmeras. “Eu já fazia isso, fiz Artes Cênicas. Fico muito feliz de poder contribuir, falar do Pan em uma novela com boa audiência, e ao lado de amigos, que vão estar lá comigo”, afirmou o atleta.
Para ele, o atletismo chega à Guadalajara bem cotado. “Temos chances de fazer bonito. O Brasil se comportou muito bem nos mundiais, e o Pan Americano é quase um encerramento do ano”, afirmou. Robson destacou ainda a tecnologia da emissora nas transmissões. “A Record está dando um grande passo, porque tudo será em HD. Estamos fazendo um trabalho para levar a emoção na íntegra ao público. Vamos produzir o máximo de informação e tentar simplificar para o público o que é o esporte”, finalizou.
Já Magic Paula, fez sua estreia em novelas, gostou da experiência. “É engraçado, porque não é muito a minha praia. É a primeira vez que eu participo de uma novela.Todos nós temos procurado ser o mais natural possível. É a oportunidade de estarmos divulgando a competição em uma novela, que é vista por muita gente”, lembrou. Ela também acredita muito no basquete brasileiro. “Temos chances de medalha. A gente tem que ir para uma revanche porque, em 2007, aqui no Brasil, perdemos a final para os Estados Unidos”, completou. Depois de comentar por três edições os jogos, ela vai para Guadalajara com uma missão. “Não é fácil comentar, porque eu já estive ali. O jogo envolve um aspecto emocional, é diferente de quem está ali sentado, vendo as coisas com mais calma e com mais tranquilidade. A nossa experiência nos permite nos colocar no lugar dos atletas naquele momento” disse.
Oscar Schmidt diz que espera muita luta das equipes brasileiras na competição. “É a parte mais importante de estarmos aqui, poder entrar em uma novela que está tendo uma boa audiência. É ótimo para a divulgação do Pan-Americano”, lembrou. E enumerou o que de melhor aconteceu nesta segunda –feira. “Foi ótimo, principalmente ter conhecido artistas incríveis. Não costumo ver novela e estou vendo interpretações incríveis”, completou.
Mas, quem ganhou o dia – apesar do nervosismo – foi Fernando Scherer, o Xuxa. Além de participar da novela e reforçar a marca do Pan, ele pôde fazer uma homenagem a um velho amigo – o ex-nadador Romulo Arantes, morto em um acidente aéreo em 2000. A homenagem – ainda mantida em segredo – aconteceu em uma cena, ao lado do filho do ex-atleta e ator, Romulo Arantes Neto. Além de comentar os jogos, Scherer também vai gravar quadros para o seu quadro, “Gigantes da Água”, que também deve ser gravado durante os jogos. “Comentei o Pan Americano de 2007 para a Record, mas não era contratado da emissora. Hoje é diferente. É muito mais responsabilidade, tem um lado profissional envolvido. Mas, estou treinado, e natação é uma coisa sobre a qual eu sei falar, entendo. Espero agradar o público em casa, porque o Brasil vai vir brigando por muitas medalhas”, finalizou.
Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário