sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SBT define elenco mirim de "Carrossel"


O SBT acaba de definir o elenco mirim da versão nacional de "Carrossel", que deve estrear em março do ano que vem na emissora. A novela está sendo adaptada por Íris Abravanel e será dirigida por Del Rangel.

Na tarde da última quarta (14), todas as 16 crianças escaladas foram convocadas ao SBT como se tivessem que passar pela última etapa do teste. Apreensivas e ansiosas, elas não sabiam que já haviam sido selecionadas.

Ao receber a notícia da diretora de elenco Tina Pacheco Couto, de que eram as escolhidas, gritos, sorrisos e choros tomaram conta da sala.

Os atores mirins se abraçaram e depois foram abraçar os pais, que não conseguiam conter a emoção. Os pequenos receberam claquetes com os nomes das personagens que vão interpretar na trama, e vibraram com os papeis. 

Depois de passar pelas cinco etapas de testes que foram realizados no SBT, os 16 finalistas foram escolhidos em consenso por Íris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.

O início das gravações tem previsão para o dia 10 de outubro. A partir desta quinta-feira (15), o elenco mirim participa de um workshop no SBT, que vai até o dia 10 de outubro.

Durante o workshop, as crianças farão aulas de fonaudiologia e expressão corporal. Ariel Moshe, preparador de elenco, dará aulas de interpretação e também composição de personagem.

De acordo com comunicado da emissora, as crianças serão sensibilizadas para o texto, intenção da fala, emoção e posicionamento diante das câmeras para representar a personagem.

Entre os destaques do elenco mirim está a apresentadora Maísa Silva, que terá um papel fixo. Ela será Valéria, que na versão mexicana da história usava óculos e era apaixonada por Davi, que na nova edição caberá ao ator Guilherme Seta.

Até então, havia a dúvida se Maísa estaria no elenco fixo da trama ou se apenas faria participações especiais.

Quanto ao elenco adulto de "Carrossel", ainda não há nenhum nome fechado, assim como o da protagonista, professora Helena.

Entre os nomes cotados até o momento para viver a professorinha estão Samara Felippo, Nathália Rodrigues, Juliana Boller, Mara Maravilha, Lívia Andrade, Karina Bacchi, Maria Pinna, Thaís Pacholek, Maria Fernanda Cândido e Camila Morgado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário