quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Show de Roberto Carlos irá ao ar dia 10

No ‘Sultan’s Pool’, que significa ‘Piscina do Sultão’, próximo ao Monte Sião e junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, acontecerá o show de Roberto Carlos, que será transmitido pela Rede Globo no dia 10 de setembro, logo após ‘Fina Estampa’. “Posso dizer que faremos tudo para que esse seja um dos maiores shows da década. O Roberto cantando em Jerusalém será muito especial”, diz Jayme Monjardim, que assina a direção do show.
No repertório, estão clássicos como ‘Emoções’, ‘Como é Grande Meu Amor Por Você’, ‘Como Vai Você’, ‘Detalhes’, ‘É Preciso Saber Viver’, entre outros. E, além de cantar em português, Roberto Carlos também vai interpretar músicas em italiano, inglês, hebraico e espanhol. Nos intervalos entre as canções, será mostrado o passeio do cantor pelos principais lugares de peregrinação em Jerusalém. A apresentação do show ficará sob o comando de Glória Maria. “Foi um presente de Deus ter sido escolhida pelo Roberto para participar deste espetáculo, que com certeza é o mais grandioso da vida dele. Estou feliz principalmente pelo carinho e pelo cuidado com que tudo está sendo feito”, completa.
Uma equipe de 30 profissionais da Rede Globo viajará para Israel para a captação do show, que também terá o apoio de empresas locais de produção. Para a transmissão será usada uma Unidade Móvel de Produção com 14 câmeras, quatro equipamentos robotizados para movimentação de câmeras, uma Unidade Móvel de Mixagem e gravação de áudio e duas unidades de transmissão via satélite para a recepção do show. A quantidade de cabos utilizados na montagem de todo o aparato técnico chega a quatro quilômetros, que daria para dar a volta em toda a muralha da cidade antiga de Jerusalém.
O cenário, assinado por May Martins, traz sete elementos arquitetônicos que representam os lugares por onde Roberto Carlos passará. “Queremos que o público aqui no Brasil sinta-se próximo de Jerusalém”, diz May. Nas laterais, dois telões de 4x10m – equivalente a um prédio de três andares – reproduzirão as imagens do show. O palco terá 40 metros de frente e 26 metros de profundidade. Em frente ao palco, serão usadas pedras locais para dar ainda mais realidade ao cenário.
O show de Roberto Carlos em Jerusalém será transmitido no dia 10 de setembro, logo após ‘Fina Estampa’.
Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário