quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Tropa de Elite 2" concorrerá a vaga no Oscar


A Comissão Especial de Seleção do Ministério de Cultura divulgou que o filme "Tropa de Elite 2" foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar 2012.

A trama foi a selecionada de uma lista de 15 outros longas nacionais, que incluiram "A Antropóloga", "As Mães de Chico Xavier", "Assalto ao Banco Central", "Bruna Surfistinha", "Estamos Juntos", "Família Vende Tudo", "Federal", "VIPs", "Histórias Reais de um Mentiroso", "Lope", "Malu de Bicicleta", "Mulatas! Um Tufão nos Quadris", "Quebrando o Tabu" e "Trabalhar Cansa".

Agora, "Tropa de Elite 2" irá disputar com países do mundo todo uma das cinco vagas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2012.

O longa gira em torno do Capitão Nascimento, agora 10 anos mais velho em comparação com "Tropa de Elite", comandante geral do Bope e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o Bope crescer e colocar o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário