segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Notícias rápidas da TV


Fim de ano - Globo
A Globo já se posiciona em relação a alguns filmes que entrarão na sua programação de fim de ano:
- dia 19, em “Tela Quente Especial”, será exibido “As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian”;
- no dia 21, em “Cinema Especial”, “Marley e Eu”;
- no dia 26, em “Tela Quente”, “Encantada”;
- no dia 28, em “Cinema Especial”, “Par perfeito”.

Fim de ano – Record
A Record também já tem a sua programação especial organizada:
- dia 20 – final de “O Aprendiz”
- dia 22 – especial “Coral de Rua”, com Marco Camargo
- dia 26 – “O Madeireiro”, de Aluísio Azevedo
- dia 27 – Retrospectiva
- dia 29 – Entrevista do Rodrigo Faro com Beyoncé, e, na sequência, “Menino Grapiúna”, em homenagem ao centenário de Jorge Amado.

Globo isola astro de "Malhação"
A coisa não anda bem para Caio Paduan, protagonista de "Malhação". Não satisfeita em diminuir a importância do ator na trama, acelerando a resolução do mistério sobre seus dons (ele tinha um anjo dentro de si), a Globo escalou dois atores para lhe roubar a cena. A coluna já havia adiantado a entrada de Thiago de los Reyes, que vai disputar a namorada do mocinho, Cristal (Thaís Melchior). Em breve, Hugo Angeli Bonemer, que estava no musical "Hair", também vai dar às caras na novelinha. Em outubro, a coluna noticiou que Caio Paduan estava dando trabalho nos bastidores, reclamando muito e se gabando de ter um salário maior do que os colegas.

Novo alvo
Giselle Itié é a próxima novidade que a Record vai anunciar para o elenco de “Máscaras”, novela do Lauro César Muniz, que substituirá “Vidas em Jogo” em abril ou maio do ano que vem. Sua escalação será confirmada neste começo de semana. Ela está afastada da televisão desde o trabalho em “Bela, a Feia”, também na Record.

Cinema
Na espera de um novo trabalho na Globo, Tainá Muller vai de cinema. Ela começou a filmar "E aí, comeu?", comédia baseada em peça de Marcelo Rubens Paiva e dirigida por Felipe Joffily. Também no elenco Bruno Mazzeo, Dira Paes, Laura Neiva, Marcos Palmeira, Emílio Orciollo e Renata Castro Barbosa.

Quase pronto
Na semana que vem, mais tardar na outra, a Record vai estrear o newsroom na sua emissora do Rio de Janeiro. Todos os jornais locais e os de rede serão apresentados nesta nova redação.

Folia
Após tirar da Band os carnavais do Rio e de SP, o SBT começou a definir as transmissões. A emissora de Silvio Santos exibirá os desfiles das campeãs das duas capitais e também o de Acesso das escolas cariocas. O SBT continuará com um forte esquema de transmissão dos Carnavais de Salvador e de Recife e terá flashes pelo Brasil todo.

Xiii..
Funcionários da Band ainda não entenderam a razão de a convenção do canal ter sido feita em Portugal. Avaliam que o gasto poderia ter sido revertido em melhorias internas...  

Hein?
Daniel Boaventura gravou participação na minissérie "Dercy de Verdade", da Globo. Na atração de Maria Adelaide Amaral, ele interpreta um psicólogo de Dercy Gonçalves, que não consegue ajudá-la.

Trabalho
Letícia Dornelles, roteirista do "Show do Tom", tem contrato com a Record até dezembro. Autora de novelas, ela está fazendo sucesso no SBT, que reprisa a sua "Amigas & Rivas".

Boni diz que não suporta "BBB"
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, comandou a Globo por mais de 30 anos. Aos 75 anos, ele lança "O Livro do Boni", com memórias profissionais, e, em entrevista à "Folha de S.Paulo", afirma que a TV perdeu muito de seu espírito artístico. Sobre o "BBB", ele diz que seu filho Boninho faz a melhor versão do reality. "Mas eu não quero ouvir aquele texto, em dois minutos tenho vontade de quebrar a TV."

Rock com axé
Quem estava nos bastidores do "Show da Virada" ficou impressionado com empolgação de Carla Perez e seu marido, Xanddy, ao conversar com Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Chorão relembrou um show em que se envolveu em uma confusão com a produção de Xanddy. No final, os três pediram para que alguém batesse uma foto do encontro.

Presente
Preta Gil contou que carrega na bolsa um bombom que uma fã de 80 anos entregou ao seu pai, Gilberto Gil. Por que será que ela não comeu até hoje? A cantora vai gravar no ano que vem a primeira música que Gil compôs especialmente para ela. Preta demorou oito anos para convencer o pai.

Piloto
Até o dia 10 deste próximo mês, a Bandeirantes deve gravar o primeiro piloto do “Achados & Perdidos”, novo programa diário do Milton Neves, para estrear no ano que vem. As reuniões de produção, lideradas pelo diretor Rodrigo Riccó na semana passada, indicam para isso.

Erudita
Elke Maravilha foi convidada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais para fazer uma nova versão do seu show "Sagrado e Profano". Os instrumentistas vão rearranjar as músicas da artista.

Resistência
Michel Teló (foto) contou à coluna que ainda não enjoou de ouvir o sucesso "Ai, Se Eu te Pego", que ele precisa cantar várias vezes por dia para promover seu disco. "Tenho 18 anos de carreira. Sonhei muito tempo com esse momento de uma música virar um hit", disse. Em dezembro, ele deve lançar o DVD "Na Balada".

Tipo exportação
Estão à venda na China DVDs piratas de "Bruna Surfistinha" com capa e legendas no idioma local. Cazé Peçanha, que foi a Pequim para gravar para o "Grampo MTV", surpreendeu-se ao ver o filme estrelado por Deborah Secco nas lojas de lá.

"Amanhecer",
estrelado por Robert Pattinson, arrecadou US$ 62,3milhões e foi amaior bilheteria do fim de semana nos EUA. No Brasil, o filme teve mais de 3 milhões de espectadores.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário