sábado, 26 de novembro de 2011

Roberto Bolaños, o "Chaves", completa 40 anos de carreira


O ator e comediante mexicano Roberto Bolaños, protagonista do programa de televisão "Chaves", será homenageado em 2012 em 11 países da América - entre eles o Brasil -, onde cativou a audiência ao longo de seus 40 anos de carreira, informou nesta quarta-feira a emissora mexicana "Televisa".

Brasil, México, Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos e Nicarágua se unirão à série de eventos para agraciá-lo, denominada "América comemora Chaves", que será realizada entre os dias 1º e 11 de março de 2012, indicaram os organizadores em entrevista coletiva.

"Será um agradecimento a meu pai por parte da 'Televisa', à qual já se somaram outras emissoras da América Latina", antecipou o produtor Roberto Gómez Fernández, filho do comediante, que em princípio chegou a dizer que Chaves se negaria a receber o tributo.

"Foi um pouco complicado convencê-lo, porque ironicamente não lhe agradam os reconhecimentos públicos, é muito tímido. Os que o conhecem, sabem disso", explicou o filho.

Entre as diversas atividades programadas para este festejo, estão coreografias em massa no Brasil, México, Colômbia, Argentina e EUA aos ritmos respectivos de samba, quebradita, vallenato, tango e hip hop.

Também está programado um concurso de imitadores de Chaves com um prêmio de US$ 50 mil, jogos estilo trivia (perguntas com três respostas) sobre os personagens do comediante, assim como um desfile, uma música inédita em sua honra, entre outras surpresas, comentaram os produtores Santiago e Rubén Galindo.

No México, será apresentada uma série de produções alusivas às quatro décadas de trajetória do comediante, que além de Chaves, ganhou fama no papel de Chapolin Colorado.

"Pretende-se unir todo o continente e dar a oportunidade ao público que se junta à homenagem", afirmou.

Haverá também um tributo paralelo no final de 2012. Será publicado um livro com documentos e fotografias inéditas do comediante, que sua esposa, Florinda Meza - a Dona Florinda de "Chaves" -, guardou num baú de lembranças por mais de 30 anos.

Roberto Bolaños, de 82 anos, é uma das poucas figuras que contam com mais de 1,8 milhão de seguidores no Twitter, e isso que ele abriu sua conta em maio deste ano. Ele usa o microblog quase todos os dias para falar com os fãs. Nesta noite, ele pediu apoio à comunidade do Twitter para solicitar um doador de sangue para seu cachorro.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário