sábado, 17 de dezembro de 2011

Famosos que já ganharam especiais na TV


A minissérie 'Dercy de Verdade', que deve estrear em janeiro de 2012, tem autoria de Maria Adelaide Amaral. Ela será baseada na obra 'Dercy de cabo a rabo', da própria autora, com a colaboração de Letícia Mey e direção-geral e núcleo de Jorge Fernando. As intérpretes da estrela serão as atrizes Heloísa Périssé e Fafy Siqueira.

Produzida pela Globo, a minissérie 'Maysa: Quando Fala o Coração' retratou a vida da cantora Maysa. Será retransmitida pelo canal 'Viva', a partir de janeiro de 2012.

'Chiquinha Gonzaga' foi uma minissérie brasileira produzida também pela Globo e exibida no ano de 1999. Ela era baseada na vida da maestrina e compositora Francisca Edwiges Neves Gonzaga e tinha direção de Jayme Monjardim.

O programa 'Por Toda Minha Vida', exibido pela Rede Globo desde 2006, já contou a história de muitos famosos. Como por exemplo a de Leandro, o cantor e compositor que tinha a dupla sertaneja com o seu irmão, Leonardo.

A atração também já mostrou a história de vida do líder da banda 'Legião Urbana', Renato Russo. Ele morreu em 1996 por consequências de complicações da Aids e ainda deixou um filho, na época com apenas sete anos de idade.

Uma das homenageadas no programa global foi a intérprete brasileira Elis Regina, conhecida por sua ótima presença de palco e sua personalidade. Ela é considerada por muitos críticos a melhor cantora brasileira de todos os tempos.

Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, além de cantor, foi compositor, maestro, guitarrista, baterista e empresário brasileiro. Ele foi um dos pioneiros na introdução do estilo soul na música popular brasileira. Sua trajetória também foi contada no 'Por Toda Minha Vida'.

Quem não se lembra da 'Brasília Amarela'? A banda brasileira de rock Mamonas Assassinas fez grande sucesso durante apenas sete meses. Porém, no auge da carreira do grupo, os integrantes foram vítimas de um acidente aéreo fatal. Tudo isso foi relembrado no programa.

O cantor e compositor Cazuza também teve sua aparição no programa Global. Ele ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda 'Barão Vermelho'. Sua parceria com Frejat foi aclamada por todos. Em 1989 declarou ter Aids e acabou morrendo em 90.

Por último, mas não menos importante, o considerado 'pioneiro do rock brasileiro' Raul Seixas teve o seu 'Por Toda Minha Vida' também. O 'Maluco Beleza' também era compositor e ate hoje é considerado um dos melhores músicos do estilo. Ele foi encontrado morto sobre sua cama, vítima de uma parada cardíaca.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário