sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes faz mistério sobre novo programa


Após acertar a sua saída da bancada do "Jornal Nacional" - que será assumida por Patrícia Poeta -, Fátima Bernardes irá trabalhar forte para seu novo programa solo nas manhãs da Globo em 2012.

Nesta quinta (1), em coletiva de imprensa no Rio, a jornalista não pode adiantar detalhes do projeto, mas disse que é a realização de um sonho: "o que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo".

A partir da próxima semana, a implementação do programa será acelerada. "Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana", disse Fátima.

Ainda na coletiva, o diretor geral de jornalismo e esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, contou que Bernardes o procurou ainda em 2007 para falar sobre o projeto de um programa para a Globo. Já em 2009, ela foi mais direta, pedindo uma data.

Porém, como 2010 seria ano de Copa do Mundo e de Eleições, o diretor solicitou que Fátima se segurasse mais um ano no comando do "JN".

Em tempo: especula-se que o programa que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. Informações não oficiais garantem que quatro estrelas de outras atrações da emissora estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido.

Num primeiro momento, o programa de Fátima deve ser encaixado na grade da emissora, sem interferir nas demais atrações matinais.

Um comentário: