quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Luto de Tereza Cristina desperta suspeitas


Muita gente comparece ao enterro de Marcela (Suzana Pires), mas ninguém se destaca mais do que Tereza Cristina (Christiane Torloni). Coberta de preto dos pés à cabeça, a assassina da jornalista encena sua dor diante do caixão. “Olha só o sofrimento da Tereza Cristina...”, percebe Álvaro (Wolf Maya). “Que coisa, ela está se desmanchando toda. Não sabia que era tão sensível...”, completa Zambeze (Totia Meirelles). Mas Álvaro duvida do sentimento da prima: “Sensível? Ela?!”.

Impaciente, mas sem perder a pose de amiga sofrida, Tereza Cristina conversa com René (Dalton Vigh). “Parece que chegou a hora... Este é o coveiro, não?”, ela pergunta. “É o editor-chefe do Diário de Notícias, é ele quem vai fazer o elogio fúnebre de Marcela”, corrige o marido. Enquanto o jornalista lê seu discurso, Ferdinand (Carlos Machado) observa todos, escondido atrás de uma árvore.

De repente, o segurança percebe uma figura indesejada entre os presentes: a enfermeira do hospital. Vem à mente de Ferdinand o momento em que cruzou com a enfermeira antes da morte de Marcela. Ele fica atônito. Desconfiada, a moça olha todas as mulheres presentes no enterro, até que se aproxima de Tereza Cristina. Ferdinand observa tudo, cismado.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário