segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre o ator Sérgio Britto aos 88 anos


Morreu na manhã de Sábado (17), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D’Or por causa de problemas cardiorrespiratórios.

Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil, o programa Arte com Sérgio Britto.

Sérgio Britto foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi.

Famosos lamentam perdas

O sábado ficou mais triste para muitos famosos com o anúncio da morte do ator e diretor Sérgio Britto. No Twitter, as frases eram de lamentações e pesar com a notícia: “um sábado mais triste com a notícia da morte do ator e diretor Sérgio Britto. #RIP”, escreveu o colega Cacá Rosset

“Morre o grande Sérgio Britto. Grande perda, grande tristeza”, comentou o cantor Lobão. As atrizes Carol Castro e Leda Nagle também lamentaram a notícia: “especialmente triste com a morte de Sérgio Brito. Ator talentoso, pessoa encantadora! Vai fazer falta! Meus respeitos! Descanse em paz!”, disse Leda.

Carol Castro, uma das primeiras a falar sobre a morte do ator, demostrou seu pesar no microblog: “que Deus receba de braços abertos o grande e completo artista Sérgio Britto. Descanse em paz…farás muita falta!”

Sérgio Britto morreu aos 88 anos, vítima de complicações respiratórias. O ator estava internado há cerca de um mês no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro.

As mortes da cantora Cesária Évora e do carnavalesco Joãosinho Trinta também abalaram o mundo das artes neste sábado: “Joãosinho Trinta….Sérgio Britto …Morre o homem, fica o legado. Aprendemos muito com vocês, mestres”, disse a humorista Nany People.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário