quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O ranking das emissoras de TV no Twitter

 

Além da disputa pela audiência na TV, nos últimos tempos as emissoras também batalham pelo maior número de seguidores na rede de microblogs Twitter.

Os canais utilizam a rede social basicamente para anunciar o que está sendo exibido em sua programação, além de também divulgar as novidades dos próximos meses que vão entrar no ar.

No ranking, a Rede Globo (@rede_globo) está na primeira colocação, assim como na TV, com mais de 2.175.000 seguidores. Logo em seguida vem a emissora musical MTV Brasil (@mtvbrasil).

Como é um canal voltado ao público jovem e mantém muito conteúdo online, a MTV têm quase 705 mil seguidores na rede social. Completando os três primeiros lugares está a Rede Record (@tvrecord), com mais de 442 mil fãs.

Em quarto lugar no Twitter está o SBT (@sbtonline), contabilizando 380.115 seguidores, seguido pela TV Esporte Interativo (@Esp_interativo), com 369 mil.

A MixTV (@mix_tv) e a TV Cultura (@tvcultura) contabilizam 188.320 e 181.002 seguidores, respectivamente. A TV Brasil (@tvbrasil) conta com 52.910 fãs, enquanto Band (@band_sp) - que têm perfis regionais -, TV Record News (@recordnewstv) e CNT (@redecnt_oficial) contabilizam menos de 25 mil seguidores na rede de microblogs.

TV Gazeta não possui perfil no Twitter, assim como a RedeTV!, que optou por criar contas para diversas produções em separado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário