sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Fantástico" revela surpresas das escolas de samba



O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 19, entra no clima de carnaval com matérias especiais sobre o tema. O apresentador Zeca Camargo entrevista carnavalescos, que adiantam algumas das surpresas que prepararam para os desfiles deste ano e que estarão na Marques de Sapucaí no domingo e na segunda-feira. Paulo Barros, por exemplo, mostra um carro alegórico da Unidos da Tijuca que traz uma montanha-russa.

Em outra matéria especial, Preta Gil vai às quadras da escolas de samba carioca e conversa com integrantes das baterias sobre as famosas paradinhas que levantam a avenida durante os desfiles. Preta, que também faz algumas paradinhas com sua banda durante a apresentação de seu bloco, conversa com os músicos para entender de onde eles tiram inspiração para trazer novidades no arranjo de cada ano. Ela vai ainda a centros comerciais conferir quais são as fantasias que estão fazendo mais sucesso e sendo mais vendidas para o carnaval deste ano.

A atriz Maria Menezes, a “Dona Encrenca”, leva ao ‘Fantástico’ o “Bloco das Apertadas”, uma brincadeira sobre o sufoco passado pela mulheres, em blocos de rua, na hora que dá vontade de fazer xixi. Um médico mostra a importância de não se prender por muito tempo a vontade de ir ao banheiro e inventores apresentam para a Dona Encrenca alguns projetos inovadores para quem vai pular o carnaval nos blocos de rua.

Onde está a ‘Maria Lata D’Água’, famosa personagem do carnaval carioca? O repórter Maurício Kubrusly foi atrás de dona Maria que, durante 40 anos consecutivos, desfilou nas escolas de samba com uma lata na cabeça e ficou famosa pelo acessório. Ela, que já foi homenageada em sambas de outros carnavais, este ano será lembrada na comissão de frente da Estácio de Sá, agremiação carioca do grupo de acesso A.

O ‘Fantástico’ deste domingo vai ao ar logo após o ‘Big Brother Brasil’. Em seguida, será exibida a transmissão do primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário