segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Kátia Moraes conta como conquistou seu espaço



Com um jeito irreverente e atrevido assim como sua personagem Marilda de “Fina Estampa”, da TV Globo, Katia Moraes conquistou seu espaço no elenco principal da trama "se fazendo presente". “Entrava em cena e fazia um ‘carão’, mesmo sem ter fala”, afirma a atriz que estreia em sua primeira novela.

Com 39 anos, 20 de profissão e graduada em artes cênicas pela UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Katia foi persistente e buscou seu reconhecimento com o auxílio das redes sociais. Admiradora de Aguinaldo Silva, a atriz o seguia no Twitter, Facebook, lia assiduamente seu blog e também enviou um vídeo caseiro ao autor. “Um dia fui assistir a uma palestra do Aguinaldo e no dia seguinte ele escreveu no blog dele, que assim como a atriz Gloria Swanson (‘Crepúsculo dos Deuses’), eu tinha rosto e isso chamou a atenção dele, que quis que eu fizesse um teste para novela.”

Katia conta que nunca ficou intimidada por contracenar com atores conhecidos e afirma que sempre valorizou seu papel, mesmo quando era do elenco de apoio da trama. “Não queria ser aquela empregada que passa despercebida, afinal toda doméstica faz parte de uma família. O ator não pode se sentir desmerecido por seu papel não ter tanto destaque. Ele precisa entender que todos os personagens têm valor, caso contrário o autor não o criaria”, concluiu a atriz, que não tem vergonha de dizer que fez muito teatro popular e apresentações em shoppings e praias.


“Os grandes talentos são descobertos. Sempre me lembrarei desta frase do Aguinaldo Silva”, afirma a atriz.

Katia acredita que Tereza Cristina se sente desmerecida diante dos empregados, afinal ninguém é o que parece. “A perua humilha a Marilda por conta de sua verdadeira origem (filha da empregada doméstica Carlota Valdez), ela se sente inferiorizada. Torço para que elas tenham um conversa franca e ela perca essa arrogância”.

Mesmo torcendo por um entendido de sua personagem com a vilã de “Fina Estampa”, Katia acha que Marilda irá trabalhar na casa de Griselda (Lília Cabral) e deseja que Tereza Cristina não seja presa.  “Não desejo um fim trágico para a Tereza Cristina, sou a favor de deixar aquele mistério no ar, no imaginário das pessoas”.

A atriz também espera que Marilda não sofra nenhuma tirania da patroa. “Ela é devota daquela família, curte toda aquela loucura e é cúmplice da megera. A Marilda muda as situações conforme lhe convém, ela é uma grande articuladora”.

Sobre o relacionamento de Crô (Marcelo Serrado) e Baltazar (Alexandre Nero) tão comentado por Marilda, a atriz imagina que o namorado do mordomo seja outro, e não o motorista. “Talvez seja alguém que ninguém tenha notado ainda.” “Mas uma coisa é fato, o Baltazar é um homofóbico e o problema de todo homofóbico é não sair do armário”, conclui Katia.

Fonte: UOL

2 comentários:

  1. adorei,o contador deste blog deve está muito feliz,com seu blog que tantos visitam!

    ResponderExcluir
  2. voce e totalmente diferente da marilda

    ResponderExcluir