sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MTV Brasil faz homenagem a Chico Science



A MTV Brasil preparou dois programas especiais para homenagear os 15 anos da morte do cantor Chico Science.

O primeiro, “Especial MTV: Chico Science 15 anos depois", que será exibido nesta quinta (2), às 23h30, mostra a reportagem do VJ China que embarcou para Recife e Olinda para percorrer os caminhos de Chico Science e descobrir suas referências mais remotas.

Ao caminhar pelo bairro onde Chico nasceu, Doce em Olinda, China achou a casa onde ele morou nos tempos em que catava caranguejo com a gurizada para se divertir.

Entre os entrevistados estão pessoas que inspiraram suas composições, como Rogê, refrão da música "Macô" e dono do lendário bar da Soparia, onde todas as bandas do movimento Manguebeat começaram, e Maria Duda, ex namorada e musa de "Risoflora".

Já no sábado (4), às 07h, começa a “Maratona: 15 anos sem Chico Science”, onde serão 24 horas de programação dedicadas ao cantor. A MTV reapresenta shows históricos do Chico Science & Nação Zumbi, entrevistas exclusivas, clipes da banda e depoimentos do artista.

Entre eles, estão: "Especial MTV: Chico Science, a Voz do Mangue", "MTV na Estrada: Chico Science e Nação Zumbi", "Discoteca MTV: Da Lama ao Caos" e "MTV ao Vivo: Chico Science e Nação Zumbi".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário