quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os coadjuvantes que roubaram a cena



Apesar de os autores fazerem de tudo para que o público se apaixone pelo casal protagonista de determinado folhetim, às vezes a trama central não empolga e o telespectador é fisgado pela história de um coadjuvante que acaba dominando a novela.

Foi pensando no sucesso dos personagens secundários que montamos uma lista com coadjuvantes que roubaram a cena. Confira:


Crodoaldo Valério: Marcelo Serrado está impagável como o mordomo Crô em “Fina Estampa”. O desempenho do ator como um homossexual afetado que vive paparicando a patroa ofuscou até mesma a vilã da história, Tereza Cristina (Christiane Torloni), considerada pelo autor a nova Nazareth Tedesco (Renata Sorrah). O público fica mesmo é esperando pelas caras e bocas do empregado que vive arrumando apelidos suntuosos para a rival de Griselda (Lília Cabral).


Dulce Maria: A trama central de “Morde & Assopra” era super interessante e inovadora. Paleontólogos, dinossauros, cientistas, robôs... Mas o que cativou o telespectador foi a história da mãe que era desprezada pelo filho por ser pobre. A atuação impecável de Cassia Kiss – que abriu mão da vaidade pela personagem – levou muita gente as lágrimas do outro lado da telinha.


Raj Ananda: Quando aceitou o convite para fazer o indiano Raj em “Caminho das Índias”, Rodrigo Lombardi sabia que seu personagem estava com os dias contados. O pretendente de Maya (Juliana Paes) precisava morrer para deixar o caminho da mocinha livre para o herói do folhetim, o dalit Bahuan (Márcio Garcia). Não foi o que aconteceu. Assim que a novela de Glória Perez estreou, o público se encantou com Raj e rejeitou Bahuan fazendo com que a autora transformasse o personagem de Lombardi no mocinho do folhetim.


Francisbel dos Santos: Sim, esse era o nome de Bebel, a ordinária mais amada pelos brasileiros em 2006. A garota de programa de caráter duvidoso, interpretada pela atriz Camila Pitanga, conquistou os telespectadores devido à falta de carisma dos protagonistas. O amor bandido da prostituta pelo empresário mau caráter fez com que o telespectador torcesse pela dupla de vilões. Tanto é que Bebel se deu bem no final. Não ficou com Olavo (Wagner Moura), mas se casou com um deputado milionário.


Rakelli dos Santos: Quando alguém comenta sobre a novela “Beleza Pura”, dificilmente alguém se lembra do nome dos protagonistas. A primeira personagem que vem em mente é a manicure Rakelli, interpretada pela atriz Isis Valverde. O visual colorido, os erros de português e o choro exagerado da moça, que mais parecia uma sirene, tornaram popular a jovem que sonhava em trabalhar no programa do apresentador Luciano Huck.


Darlene Sampaio: O casal principal de “Celebridades” era morno demais. Porém, o folhetim contava com uma turma do mal que rendia ótimos momentos à trama. Ainda assim, Deborah Secco conseguiu roubar a cena com a manicure Darlene que fazia de tudo para ser famosa. A personagem lançou moda e viu suas expressões cairem na boca do povo. Até a cor do cabelo de Deborah virou tendência entre as mulheres no ano de 2002.


Nélio Garcia: Vladimir Brichta não fazia ideia da proporção que o peão Nélio iria ganhar quando começou a gravar os primeiro capítulos de “Coração de Estudante” (2002). Devido a problemas com audiência, a trama escrita por Emanuel Jacobina passou por uma série de ajustes. Com isso, o personagem de Brichta foi ganhando espaço e conquistando o telespectador com sua ingenuidade e com as confusões em que se metia por seu amor pela vilã Amelinha (Adriana Esteves). No final, a loira acabou se regenerando e terminou o folhetim nos braços do bonitão.


Milena e Nando: Milena de Barros Mota (Carolina Ferraz) era uma menina rica que não concordava com nenhuma das atitudes da mãe, a vilã Branca (Susana Vieira), e por isso elas tinham um péssimo relacionamento. Fernando Gonzaga (Du Moscovis), mais conhecido como Nando, era de origem humilde, trabalhador e um rapaz bastante família. Quis o destino que o caminho desses jovens se cruzasse e eles se apaixonassem perdidamente em "Por Amor' (1998). O público embarcou no romance e nos beijos de tirar o fôlego dado pelos atores. A única pedra no sapato da dupla era Branca, que chegou a forjar um delito para separar a filha de seu grande amor.


Salgadinho e Lucineide: “Explode Coração” ficou marcada pela péssima interpretação de Ricardo Macchi como o cigano Igor. Sem falar que a história da cigana que se apaixonava pela internet por um empresário brasileiro que morava no Japão parecia pouco crível para os brasileiros no ano de 1995. Os bons momentos da trama de Glória Perez eram proporcionados por Salgadinho (Rogério Cardoso) e sua esposa Lucineide (Regina Dourado). Donos de um bar no subúrbio carioca, o casal vivia às turras e arrancava gargalhadas da turma da poltrona.

Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário