quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pará ganha destaque em guerra das emissoras



O Estado do Pará ganha destaque na guerra entre Globo e Record. Belém é a capital onde a emissora da Barra Funda conquista melhores índices de audiência em todo o Brasil. O canal platinado sofreu uma sensível queda no IBOPE entre os paraenses.

Na última sexta-feira (03/02), por exemplo, o “Câmera Record” explorou os artistas do Estado. O programa entrevistou Gaby Amarantos, considerada a Beyoncé do Pará. A nova “celebridade” conseguiu amplo espaço na matéria especial sobre os cantores considerados bregas. Mauro Santos foi outro inusitado “cantor” que apareceu no jornalístico. Ele mostrou seu hit “Bode velho”. Béé.. Béé... Béé. O repórter questionou os populares sobre o que é ser brega. Um homem resumiu a indagação. “O que é ser brega? É ser paraense”, brincou.

No “Jornal da Record”, o Pará também conquista mais atenção. O telejornal, que apresentava uma reportagem sobre o desabamento de três edifícios no centro do Rio de Janeiro, levantou a hipótese do mesmo ocorrer  em Belém. A repórter local mostrou a  situação preocupante de um prédio que, a qualquer momento,  poderia ir para o chão. Além disso, a novela “Vidas em Jogo” utilizou Belém como cenário. No início da trama, o personagem Ivan (Silvio Guindane) fugiu do Rio de Janeiro para a cidade paraense. Lá, virou guia turístico e exibiu os pontos turísticos da região.

A Rede Globo não fica atrás. A nova novela das seis “Amor Eterno Amor” será ambientada no Pará. A próxima das sete, “Marias do Lar”, também terá cenas gravadas no Estado.

Globo e Record começam a  descobrir que o Brasil é além do eixo Rio-São Paulo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário