quarta-feira, 21 de março de 2012

Entrevista - Geovanna Tominaga


Geovanna Tominaga (31) está completando um mês em seu novo trabalho como repórter do programa Mais Você, de Ana Maria Braga (62). A morena, que se despediu do Vídeo Show no começo do ano, diz em entrevista que já se sente em família com seus novos colegas de trabalho. “Ficou uma saudadezinha de todo mundo do Vídeo Show, me emocionei e foi difícil sair de lá, mas já estou em casa de novo”, comentou.

Apesar de ter mudado de trabalho, Geovanna continua com o mesmo chefe, o diretor Boninho (50). Ela faz elogios: “É um chefe muito exigente que sabe da capacidade de cada funcionário e sabe extrair isso de cada pessoa”. Confira a entrevista:

Há dez dias no ar como repórter do Mais Você, já é possível fazer um balanço do que mudou nesta nova experiência?
Eu já estava trabalhando antes da estreia, acho que tem quase um mês. Logo na primeira saída para gravar matéria eu já senti que o público notou a diferença, já me reconhecia pelo programa Mais Você e não mais pelo Vídeo Show, o que pra mim é uma surpresa, por que geralmente demora um pouco para o público assimilar. Eu ouvi muita gente dizendo ‘que bom que você foi pro Mais Você, agora vou poder te ver de manhã’. Isso mudou muito. Antes eu fazia as matérias com os famosos e agora meu contato é direto com o público, estou mais próxima deles.

É mais fácil falar com o público do que com os famosos?
Cada um tem sua característica, você precisa ter aptidões para lidar com personalidades e outras para lidar com a dona de casa ou uma pessoa comum. Até agora, eu fui muito bem recebida. Em todos os lugares que vamos gravar tem sempre um banquete, um café da manhã, um bolinho de cenoura. Já devo ter engordado 2 kg no Mais Você (risos). As pessoas estão me marcando muito, com a forma que contam suas histórias. Em cada matéria conheço alguém que passa uma mensagem de vida, de força e de batalha. Estou impressionada com essa riqueza que a gente encontra em lugares simples.

Após três anos no Vídeo Show, você já parecia estar em casa. Como foi sua saída de lá?
É bem isso. Eu estava em casa com a minha segunda família. A gente tinha uma convivência intensa, eu vivia no Projac. Fazer essa despedida, que não é bem uma despedida porque a gente sempre encontra os amigos, mas não tem mais o convívio diário, foi difícil. Ficou uma saudadezinha de todo mundo do Vídeo Show, me emocionei e foi difícil sair de lá, mas já estou em casa de novo. O Mais Você já virou uma família.

Você passou por uma mudança de visual antes de estrear no Mais Você. Foi um pedido da direção do programa ou você decidiu que era hora de mudar?
Eu já estava a fim de mudar. Quando veio a proposta, eu falei 'agora é a hora'. Eu estudei o visual com a direção e cheguei nesse corte curto que eu já queria fazer. O meu cabelo cresce muito rápido. Está sendo ótimo, porque preciso dessa praticidade.

Como é trabalhar com o Boninho? Ele é bravo?
É maravilhoso. É um chefe muito exigente que sabe da capacidade de cada funcionário e sabe extrair isso de cada pessoa. Ele vê seu talento. Ele busca isso.

Você começou como Angeliquete, apresentou a TV Globinho, passou por Malhação, Vídeo Show e agora está no Mais Você. Hoje em dia é difícil alguém sobreviver tanto tempo assim na televisão. Existe algum segredo do sucesso?
Do sucesso não, mas do trabalho. Acho que você precisa manter o bom resultado do seu trabalho, fazer algo que você goste e buscar sempre fazer o melhor. E estar pronta para novos desafios e encarar as oportunidades como possibilidades de crescimento.

O que você pretende fazer daqui pra frente?
Eu estou focada nesse trabalho, não gosto de projetar o futuro. Eu sou a primeira crítica de mim mesma, então quero estar totalmente dedicada no que faço hoje. Mas eu quero continuar como comunicadora, em uma revista eletrônica como é o Mais Você ou o Fantástico. Tem gente que brinca dizendo que daqui a pouco eu vou estar no Jornal Nacional... Eu acho o JN um programa incrível, sou fã, assisto sempre, mas não é exatamente o que gostaria de fazer. Quero continuar na linha entre entretenimento e jornalismo.

Você tem vontade de ter um programa só seu?
Até penso, mas tenho tanta coisa pra aprender ainda até poder liderar uma equipe.

E pensa em voltar atuar?
Assumir uma novela ou um personagem elaborado não. Eu teria que me dedicar para isso e hoje o foco é comunicação mesmo. Em uma brincadeira, uma participação, eu até toparia, mas não faria as duas coisas sem saber se vou conseguir me dedicar direito. Não é assim que eu faço as coisas.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário