quarta-feira, 21 de março de 2012

Globo divulga tabela do Brasileirão 2012


A tabela do Brasileirão 2012 divulgada ontem pela CBF prevê doses cavalares de Corinthians, Flamengo e São Paulo na TV aberta nos dois principais mercados publicitários: São Paulo e Rio. O campeonato será disputado pela 10ª vez no sistema de pontos corridos, fórmula que tem privilegiado os grandes clubes, sobretudo aqueles desses dois centros (foram seis conquistas paulistas, duas cariocas e apenas uma mineira, justamente a primeira, que teve o Cruzeiro como vencedor, nas nove edições anteriores).

No 1º turno do Brasileiro, os telespectadores paulistas assistirão a 11 transmissões ao vivo de partidas do atual campeão brasileiro, o Corinthians. Os jogos do São Paulo, tri-campeão brasileiro na era dos pontos corridos (em 2006, 2007 e 2008), serão exibidos por oito vezes em São Paulo. Em número de transmissões locais, só fica atrás do Timão e do Flamengo, no Rio, que terá nove partidas exibidas pela televisão.

Os demais grandes de São Paulo e Rio passarão pouco na tela da Globo e da Band, parceira da emissora carioca nas transmissões dos jogos do Brasileiro. Vasco, Botafogo e Fluminense apenas em quatro oportunidades, Santos só duas vezes (uma delas, o clássico contra o Corinthians) e Palmeiras também apenas um jogo, justamente um clássico. Contra quem? Corinthians.

Palmeirenses e santistas que desejarem assistir às partidas de seus times terão que recorrer a uma assinatura de TV fechada. Isso porque os seus times serão os campeões de aparições na grade do Sportv. Para se ter uma ideia, enquanto na TV aberta o Palmeiras só terá um jogo exibido ao vivo, no canal esportivo pago da Globo serão nada mais nada menos que oito transmissões do Verdão. O mesmo vale para o Santos que terá sete partidas ao vivo na TV fechada.

Torcedores do Botafogo, Fluminense e Vasco poderão assistir a seis jogos desses times dessa forma e botafoguenses a cinco partidas. Cheio de jogos na tela da Globo, o Flamengo ainda terá quatro partidas no Sportv. O mesmo não se aplica a Corinthians e São Paulo, sem jogos no canal fechado global.

Jogos transmitidos ao vivo na TV aberta em São Paulo e no Rio:

Corinthians (11 jogos): contra Atlético-MG, Grêmio, Ponte Preta, Palmeiras, Sport, Flamengo, Bahia, Vasco, Coritiba, Santos e São Paulo;

Flamengo (9): contra Ponte Preta, Grêmio, Fluminense, Bahia, Cruzeiro, São Paulo, Figueirense, Palmeiras e Botafogo;

São Paulo (8): contra Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Figueirense, Atlético-GO, Fluminense, Náutico e Corinthians;

Botafogo (4): contra Coritiba, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo;

Fluminense (4): contra Corinthians, Flamengo, Grêmio e Coritiba;

Vasco (4): contra Bahia, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário