terça-feira, 20 de março de 2012

"A Grande Família" volta ao ar reformulado


No próximo dia 5 de abril, "A Grande Família" estreia sua 12ª temporada. Para dar fôlego ao seriado, haverá uma passagem de tempo de quatro anos. Isso porque Lineu (Marco Nanini) sofre um acidente e fica quatro anos em coma. Quando finalmente acorda, tem de lidar com as mudanças drásticas na família Silva. "Pensamos no que iríamos fazer para mudar e tivemos a ideia de crescer o Florianinho. Lineu sofreria um acidente, entraria em coma e haveria uma passagem rápida de tempo. Enquanto o Lineu dormiu, o que aconteceu com os outros personagens? Pensamos em cada um deles", contou Mauro Wilson – que assina a história ao lado de Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme – durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19), no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio.

Para Luís Felipe Sá, diretor do seriado, a passagem de tempo foi a saída dramatúrgica ideal para oxigenar a história. "A Nenê (Marieta Severo) agora trabalha fora, como estilista da grife da Kely, interpretada pela Katiuscia Canoro em uma participação especial. O Agostinho (Pedro Cardoso) e a Bebel (Guta Stresser) sobem um pouco na escala social e agora têm um filho pré-adolescente, o Florianinho, que é interpretado pelo Vinícius Moreno. Já o Tuco (Lúcio Mauro Filho) consegue emprego como ator em um programa humorístico, mas continua trabalhando na empresa de táxi de Agostinho e Paulão (Evandro Mesquita), que ganha um novo integrante: Pajé Muricy (Luis Miranda)”, adiantou o diretor.

O ator mirim Vinícius Moreno, de 13 anos, contou como está sendo integrar o elenco da querida família Silva, confessou que não assistia ao seriado antes de ser selecionado para atuar nele e revelou que não se acha engraçado. “Sempre fiz coisa engraçada, mas nunca sou engraçado”, disse o menino, que mora em São João de Meriti, na baixada fluminense, e está no sétimo ano do ensino fundamental . Questionado sobre quando descobriu que queria seguir a carreira artística, Vinícius foi preciso. “Quero ser ator desde quando tinha dois anos e oito meses”, contou ele, arrancando gargalhadas dos jornalistas.

Além de ir trabalhar fora, Nenê também terá que lidar com o sentimento que desperta em Dr. Romero (Juca de Oliveira), médico que cuidará do marido no período em que ele ficar em coma.

Entre as novidades do seriado, Agostinho (Pedro Cardoso) vai transformar o carro de Lineu em táxi, construirá uma piscina e uma academia de ginástica na garagem dos sogros para Bebel (Guta Stresser), que ganhará ares de perua.

Marco Nanini também falou sobre a mudança de Lineu, que vai acordar do coma e descobrir que um grupo de corruptos ocupou a repartição levando Mendonça (Tonico Pereira) para a prisão.

Já Tuco vai mostrar que amadureceu e está andando com as próprias pernas. É o que garante Lúcio Mauro Filho.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário