quarta-feira, 28 de março de 2012

Mateus Solano comenta o beijo gay em "A Novela das 8"


Como excelente ator que é, Mateus Solano (31) não dispensa um bom trabalho quando o encontra em seu caminho. Não foi diferente com João Paulo, um dos personagens do filme A Novela das 8 que foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira, 26, no Paris 6 em São Paulo.

“O diretor [Odilon Rocha] me convidou para esse trabalho após ver minha interpretação como os gêmeos Jorge e Miguel em ‘Viver a Vida’”, contou o galã a CARAS Online. “Eu gostei muito do roteiro, pois fala de um período de mudanças não só do nosso país, mas também nas pessoas que, naquela ocasião, passaram a assumir seus desejos então reprimidos pela ditadura militar”, disse ainda, falando um pouco sobre a história desse novo filme.

O João Paulo de Mateus Solano define bem o conceito de assumir desejos reprimidos. Homossexual, João Paulo tem que enfrentar a família e a repressão da época para viver em seu país. Interpretar um personagem tão complexo virou motivo de orgulho para o dedicado ator. “O bacana de ser ator é isso: poder viver situações que jamais poderia viver na vida real. Quando é que eu poderia beijar outro homem?”, riu.

Sobre a cena de beijo, ele declarou: “É uma cena muito bonita, bem feita e com muita testosterona. Não irá causar embrulho no estômago dos mais conservadores”, garantiu. “Isso porque eu fiz o João Paulo como um homem comum, e não como um homossexual estereotipado”.

Mateus contou ainda que já viveu personagens homossexuais em outras duas ocasiões: no teatro, na peça Pedro e o Lobo e na minissérie Um Só Coração. “Na série eu interpretei um ator do TBC que se apaixona pelo personagem de [Miguel] Falabella. Nós dois chegamos a gravar uma cena de beijo que foi cortada”, revelou. “Mesmo assim, conseguimos deixar subentendido que os personagens tinham um caso”.

A respeito do beijo gay em novelas, que sempre é vetado, Mateus reforça sua opinião. “No caso de ‘A Novela das 8’ foi possível fazer uma cena dessas porque o cinema é movido pelo diretor e não pelo público como é na televisão”, afirmou. “As novelas brindam o telespectador com o que ele quer assistir. Nesse caso, acho que o público ainda não tem o desejo de ver dois homens se beijando”, concluiu.

Fonte: Caras

Um comentário:

  1. bom já tá na hora das pessoas : aceitarem os fatos a televisão brasileira ja to pronta pra isso

    ResponderExcluir