sábado, 14 de abril de 2012

‘Dança da Galera’ mobiliza multidões pelo Brasil


No ‘Domingão do Faustão’ deste domingo, dia 15, estreia ‘Dança da Galera’, novo quadro que traz uma disputa entre cidades, onde os moradores têm o desafio de apresentar uma coreografia semelhante a de aberturas de grandes eventos internacionais. Os atores Dani Suzuki e Joaquim Lopes acompanham a mobilização de pelo menos mil moradores por região unidos em prol de um bem comum: disputar, a cada domingo, um prêmio no valor de R$100 mil a ser investido em um projeto na área de educação. Sem limites de idade para a inscrição, os voluntários abrangem desde crianças aos mais idosos, todos com histórias emocionantes de superação e de entrega.

“O ‘Dança da Galera’ vai mostrar que mesmo longe dos holofotes das grandes cidades, há talentos escondidos, pessoas e histórias incríveis a serem contadas. E o grande barato é este: transformar uma pessoa comum em uma estrela, e em pouco tempo. Vamos ter como palco um gramado de futebol, uma praça, e ainda assim fazer uma apresentação impressionante. Na coreografia o que conta é o todo, mas o todo não pode ser conquistado sem a entrega do um. Vamos transformar estes voluntários em estrelas!”, conta a coreógrafa Renata Vieitas, experiente em coreografias com até 12 mil pessoas.

Ao todo, seis cidades participam do ‘Dança da Galera’. Na primeira etapa, Aracati (CE) e Diamantina (MG) se enfrentam em um duelo emocionante. Como ‘mestre de cerimônias’ da cidade mineira, a atriz Dani Suzuki participou de todo o processo, desde as audições à coreografia final com os mais de 1.200 moradores inscritos para participar da disputa. Já em Aracati, quem ajuda nos ensaios, palestras e mobiliza a população é o ator Joaquim Lopes, se certificando de que todos estão auto-confiantes para o grande dia.

As demais cidades participantes são Santo Amaro (BA), Prudentópolis (PR), Porangatu (GO) e Bragança (PI). A votação será feita através dos votos da plateia, internet, sms e telefone. No ‘Dança da Galera’, todos ganham: como prêmio de participação, a cidade que perder receberá um valor de R$25 mil, que será dedicado à educação.

“Escolhemos cidades que pudessem representar todas as cinco regiões do Brasil e com população entre 40 e 100 mil habitantes. Vamos poder ver cada uma com suas particularidades: beleza natural, valor histórico, etnia e filhos ilustres”, conta o diretor Cristiano Gomes sobre o quadro que também vai mostrar as curiosidades do interior do país e as características sócio-culturais dos locais selecionados.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário