sexta-feira, 13 de abril de 2012

Família joga cinzas de Chico Anysio em Maranguape


Malga Di Paula e André Lucas, mulher e filho do humorista Chico Anysio, que morreu no dia 23 de março em decorrência de falência de múltiplos órgãos, levaram, nesta quinta-feira (12), parte das cinzas do artista ao Ceará. Após uma cerimônica no Teatro Chico Anysio, em Fortaleza, as cinzas dele foram jogadas sobre o município de Maranguape, cidade onde nasceu. Chico Anysio faria 81 anos nesta quinta-feira.

Após deixar Fortaleza, os familiares de Chico Anysio, a imprensa e as personalidades que participaram da cerimônia seguiram em cortejo para Maranguape, a cerca de 30 quilômetros da capital cearense. Lá, Malga, André Lucas e o governador do Estado percorreram o centro de cidade em cima de um carro dos bombeiros e foram recebidos pelos moradores que traziam bandeirinhas do município nas mãos.

No estádio Antônio Cardoso de Moraes, o Moraizão, de onde decolou o helicóptero que jogou as cinzas do artista sobre a cidade, uma banda tocou "Parabéns a Você", em homenagem aos 81 anos de Chico. Malga agradeceu as homenagens e lembrou uma história que costumava ouvir de Chico. Segundo ela, o humorista contava que a parteira lhe dizia que, no dia em que nasceu, a árvore do sítio estava cheia de pássaros. E isso significava, segundo a parteira, que o menino seria muito feliz.

"Apesar de achar que o Chico mereceria viver muito mais, ele foi muito feliz", contou ela. A própria Malga puxou os parabéns para o humorista e, em seguida, ao som de uma sanfona, o músico Cirano tocou e cantou a "Oração de São Francisco", conhecida pela voz de Fagner. "Hoje eu devolvo o Chico para vocês", foi a despedida de Malga.

O helicóptero com as cinzas da Chico Anysio partiu do Moraizão às 11h55min. A viúva do humorista, André Lucas e Cid Gomes foram até o sítio onde nasceu Chico para jogarem as cinzas. A urna, segundo Malga, era de material biodegradável e também foi jogada na terra onde o humorista nasceu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário