quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mel Maia comemora o sucesso de Rita


O telefone de Débora, mãe da pequena notável Mel Maia,  7 anos, que viveu a versão jovem de Rita em "Avenida Brasil",  não para de tocar. Por onde a jovem atriz passa, só ouve elogios, a procura por novos trabalhos começou a aumentar e as falsas notícias também. Ou seja, um furacão passou pela família. "Nossa vida virou um furacão, sim, mas do lado positivo. Não esperava esse barulho todo, mas está tudo bem. A gente se surpreende um pouco, mas para a Mel é tudo muito natural", diz Débora, que é dona de casa. Segundo ela, Mel responde por si só. "Perguntei: Mel, você está entendo o que está acontecendo?'. E ela respondeu: 'Sei. E o que que tem? Vida de atriz é assim mesmo'. A naturalidade com que ela lida com isso surpreende até a mim", comentou.

O sucesso na novela das nove não mudou muito a rotina da atriz. "Ela continua brincando com as amigas, adora a Barbie e cursa o terceiro ano. Leva tudo numa boa", conta Débora. Mas os elogios já estão começando a mexer com a menina, de uma forma positiva, claro.  Dia desses, ela virou para mãe e disse: "Mãe, já estou ficando emocionada com todo esse carinho". Sobre as comparações com Bruna Marquezine, que também causou comoção ao interpretar a sofrida Salete de "Laços de Família" (2003). Ela diz: "Me comparam com a Bruna, mas não pela aparência. É mais pelo jeito de ser. Temos o mesmo jeito de ser".

Mel, que na verdade se chama Melissa,  levou quatro meses para ganhar o papel de Rita. "Não foi uma espera normal, foi longa, mas para ela foi tudo tranquilo, não ficou ansiosa. Quando falo, parece que estou exagerando, mas para Mel tudo é muito natural. Ela tem seu momento de brincar e age com uma naturalidade que me impressiona. Como dizem, parece que ela nasceu com um dom mesmo. Veio pronta. Quando chegava  hora de gravar, o diretor falava: 'Vai lá, brinca'. E ela brincava levando tudo a sério. Ela diz quer ser atriz até ficar bem velhinha", conta  mãe.

Débora não sabe o que o futuro trará para sua filha. Ela já começou a receber propostas de trabalho para comerciais e, por enquanto, tem contrato por obra com a Globo. "A gente tem um pouco de receio porque já começaram a dizer coisas que não são verdades. Disseram, por exemplo, que o contrato dela é de três anos e que tem outros autores interessados nela, mas não sei de nada disso", afirmou a mãe da pequena. Mel tem uma irmã mais velha, de 12 anos, que é bailarina. A jovem atriz estuda de manhã, é muito brincalhona, e segunda Débora, faz amizade facilmente.

Mel já virou amiga de Ana Karolina, que vive Ágata, a filha mais nova de Carminha (Adriana Esteves), que deve sofrer tanto quanto Rita nas mãos da vilã. "Elas brincaram muito no Projac", completa Débora. A atriz revelação deverá voltar à trama apenas em flashbacks. "Ela sentiu muita pena de Rita, mas já virou para mim e disse: 'Mãe, estou com saudade do elenco'. Antes, eu deixava Mel assistir à novela. Ela se emocionou muitas vezes, mas agora não assiste porque é muito tarde. Ela acorda cedo".

Mel não sabe da vingança que sua personagem prepara para Carminha. "Ela apenas diz  que Rita é muito corajosa", finaliza a mãe.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário