sábado, 28 de abril de 2012

Milhem Cortaz fala sobre "Fora de Controle"


Ele não tem nada a ver com capitão Nascimento(Wagner Moura)  de "Tropa de Elite" do fato de atuar na polícia e ser tão truculento quanto. O seriado "Fora de Controle", que estreia dia 8 na Record, nem começou, mas seu protagonista, o delegado Medeiros (Milhem Cortaz), já está sendo comparado com o principal personagem do filme de José Padilha. Assim como no longa, a trama, produzida pela Gullane Filmes e assinada por Marcílio Moraes, tem um protagonista polêmico, traz muita ação e cenas violentas ambientadas no Rio. As semelhanças param por aí.

Medeiros é, acima de tudo, um justiceiro fora de controle. "O delegado Medeiros vai além do capitão Nascimento, que era suburbano e cuja truculência vinha do próprio Bope. O Medeiros é da zona sul carioca, gosta de música clássica, tem cultura e não acredita na lei. Ele resolve as questões por conta própria. É violento, mas, ao contrário do Nascimento, não sofre com suas ações. Ele não é vilão nem mocinho",  disse o empolgado Cortaz, que viveu o corrupto e divertido capitão Fábio em "Tropa". De fato, o personagem está mais para um delegado Nogueira (Marcelo Serrado) sem sua insanidade do que para um Nascimento. Aliás, a série, quando surgiu, teria Serrado no papel principal, mas ele acabou mudando de emissora.

Para quem não se lembra, o autor da "Fora de Controle", é o mesmo do sucesso "Vidas Opostas" (que não vai bem em sua reprise) e da também bem-sucedida série "A Lei e  o Crime". Moraes virou um especialista em tramas policiais e em anti-heróis de arrepiar (é só lembrar de Jackson e do próprio Nogueira), por isso esperem por cenas para lá de fortes. O seriado terá quatro capítulos e já tem uma segunda temporada encomendada. Na história, Medeiros tem o inspetor Brandão (Claudio Gabriel) como seu fiel escudeiro e a investigadora Clarice (Rafaela Mandelli), uma policial correta que questiona os métodos do delegado.  A aposta é grande.  A Record anda precisando de uma trama que cause barulho já que "Máscaras" não está com uma boa audiência e passará por mudanças...

Fonte: Yahoo

Um comentário:

  1. Desde o Assalto ao Banco Central e a participação em Tropa de Elite que o Milhem tá merecendo o papel principal.

    Bem que podia ser o de bandido sempre driblando a polícia.

    ResponderExcluir