terça-feira, 3 de abril de 2012

Murilo Benício: ‘Tufão é como Zeca Pagodinho’


Murilo Benício é um homem de poucas palavras. Depois de estrear em mais um papel de destaque na tevê, o ator economiza no discurso ao falar de Tufão, jogador de futebol de "Avenida Brasil", novo folhetim das nove da Globo. "O Tufão é tipo o Zeca Pagodinho", compara ele, referindo-se ao estilo de vida simples que seu personagem adota, mesmo ganhando muito dinheiro na profissão.

Na trama de João Emanuel Carneiro, Tufão, depois de conquistar o sucesso fora do país, volta ao Brasil quando já está prestes a se aposentar. Ele escolhe o Flamengo como time para jogar as suas últimas partidas profissionais. Depois de aparecer como um jogador fora de forma e no fim de carreira, a trama dele se volta para os conflitos familiares. "Quem levará a história dos bastidores do futebol será mais o Cauã Reymond, que faz o meu filho", explica Murilo, referindo-se ao personagem Jorginho.

Com a aposentadoria de Tufão, o ex-atleta passa a ter uma vida tranquila no Divino, bairro fictício do subúrbio carioca. Morando com toda a família, ele tenta proporcionar algum luxo para seus pais, interpretados por Eliane Giardini e Marcos Caruso, seu filho Jorginho, de Cauã, e a mulher Carminha, vivida por Adriana Esteves.

"A Adriana é uma atriz maravilhosa. Nunca tinha tido oportunidade de fazer par com ela", comemora. Mas a relação dos dois não será romântica logo no início. Ela é uma mulher interesseira que quer o dinheiro do jogador. Ele atropela o ex-marido de Carminha, o mata, e não assume o crime. "No começo a relação deles se dá por culpa. Mas acredito que ele possa vir a se interessar por ela", explica.

Para interpretar a fase em que Tufão ainda era um ídolo do futebol, Murilo treinou com Claudio Adão, ex-jogador que passou por diversos clubes brasileiros. "Tive aulas com ele durante semanas. Os treinos duravam em torno de três horas", lembra. Para as cenas em que o personagem ainda aparece na ativa, o ator gravou em Uberlândia, Minas Gerais. Na história, a partida acontece no Maracanã. Mas, como o estádio está fechado para obras, a produção foi filmada no Estádio Municipal João Havelange, mais conhecido como Parque do Sabiá, na cidade mineira.

"Eu já me interessava por futebol, mas acabei ficando mais ligado", garante ele, que é torcedor do Botafogo. "Em uma época em que os torcedores batem em torcedores do time adversário, algo completamente sem propósito, acho bacana ver um botafoguense honrando a camisa do Flamengo", opina. "Meu filho mais novo é flamenguista e está amando essa história. O mais velho só quer saber de pegar onda e andar de skate. Não está nem aí", complementa.

Este folhetim é o segundo trabalho de Murilo com o autor João Emanuel Carneiro. Antes ele interpretou um tipo bem diferente do simpático Tufão em "A Favorita", exibida em 2008 na Globo. Na produção ele vivia o mau-caráter Dodi, comparsa de Flora, a vilã da história interpretada por Patrícia Pilar. Na trama ele aparecia com os cabelos louros e mais magro que atualmente. "A parceria com o João tem tudo para render bons frutos novamente. Estamos trabalhando para isso", promete.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário