quinta-feira, 19 de abril de 2012

Notícias rápidas da TV


Carnaval 2013
Jose Bonifácio Sobrinho, o Boni, recusou ser homenageado pela escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no Carnaval Carioca de 2013. As informações são da coluna do Bruno Astuto da revista “Época”. Ainda segundo a coluna, Boni pediu a contratação do carnavalesco Paulo Barros, campeão do Carnaval 2012 pela Unidos da Tijuca, para aceitar o convite da Grande Rio. Recusado o convite de Boni, a Grande Rio decidiu homenagear o estado de Tocantins em seu enredo no carnaval de 2013.

Sem problemas
Diretor de "Rei Davi" e de diversas outras produções de sucesso da Record, como "Bicho do Mato" e "Amor e Intrigas", Edson Spinello se pronunciou recentemente quanto aos rumores de que estaria negociando seu retorno à Globo. Segundo a coluna Canal 1, Spinello afirmou que não haveria problema algum em retornar à emissora carioca, afinal foi criado lá. Ainda assim, ele também acrescentou que não foi procurado por ninguém da concorrente.

Números
A Globo festejou sua faixa noturna na terça. "Tapas & Beijos", "Louco por Elas" e "Profissão Repórter" bateram recorde de audiência do ano. Marcaram 26, 17 e 12 pontos no Ibope da Grande São Paulo. O SBT venceu a Record durante a exibição da novela "Máscaras" anteontem. No confronto, o canal de Silvio Santos teve 9 pontos de média no Ibope da Grande SP, exibindo "Batman: o Cavaleiro das Trevas". A concorrente deu 8.

Dança das cadeiras
A Record está fazendo mais uma modificação em seu quadro de diretores. A mudança ocorre menos de três meses da última e envolve os mesmos profissionais. Segundo o jornalista Lauro Jardim, Carlos Alves, que trabalhava em São Paulo, foi deslocado para a Record Bahia. Já André Luis Dias, que estava no RecNov, substituirá o posto de Alves. É necessário ressaltar que no final de janeiro Alves e Dias tiveram suas funções alteradas. Carlos Alves, então na Record News, passou a acumular a função de Diretor de Rede da Record - cargo que era de André Luis Dias. Dias, naquela época, havia sido transferido para o setor de dramaturgia, no Rio.

Ibope de 'A Liga' cai 30% em 2012
A saída de Rafinha Bastos da Band não afetou a audiência do "CQC", mas parece ter pegado em cheio o programa "A Liga". Os seis primeiros episódios do jornalístico neste ano marcaram média de 3,2 pontos no Ibope da Grande São Paulo. O índice é 30% menor do que a atração registrou no mesmo período no ano passado: 4,7 pontos. Após confusão com Wanessa Camargo, Rafinha foi afastado da Band e substituído pelo músico Lobão e pelo VJ Cazé Peçanha no programa. Em breve, a formação de "A Liga" sofrerá mais uma alteração com a saída de Sophia Reis, que pretende se dedicar a projetos pessoais. Um novo nome deverá entrar na atração.

Verdade ou boato?
Claro que o novo sempre causa um certo estranhamento. Regiane Tápias, que comanda as manhãs da Gazeta, no lugar de Claudete Troiano, está sentido isso na pele. O comentário na emissora é que Regiane não gosta de conversar com os colegas de trabalho e não entra no elevador se outras pessoas estiverem dentro. Regiane, que apresenta o "Revista da Cidade" (substituto do "Manhã Gazeta"), faz questão de entrar sozinha. Que coisa... Mas ela parece tão simpática na televisão, né? Bom, mas a fama de Claudete na emissora também não era muito boa.

Olho no céu
A Bandeirantes vai repetir o sistema de cobertura da Fórmula Indy, em São Paulo, realizado ano passado. No sábado, os trabalhos terão início às 8h e irão até as 18h. No domingo, 29, dia da prova, a transmissão começará às 8h e todos torcem para que seja encerrada dentro do programado, com muita festa e sem problema de chuva.

Nome escolhido
“Circo Eletrônico” é o título escolhido para o novo programa do SBT, com direção de Leonor Corrêa e redação de Letícia Dornelles. Ainda está em fase de gravação de pilotos. É o antigo “A Tribo”, do Alexandre Frota.

Tem um problema
O pessoal escolhido para formar no elenco do “Circo Eletrônico” ainda não conhece muito bem como as coisas funcionam nos bastidores da TV. Alguns deles, se achando “a última bolacha do pacote”, precisam ser informados que os pilotos também servem para definir quem será útil ou não ao projeto. É bom baixar a bola. Sempre é importante lembrar que o SBT tem uma linguagem conservadora.

Pausa
O último episódio de “Louco por elas”, prevalecendo esse plano, irá ao ar no dia 12 de Junho. Mas, como se sabe, na Globo já se dá como certa a segunda temporada da série, com grandes possibilidades de voltar logo depois de “Gabriela”.

Por fim
“As Brasileiras” também vai chegar ao fim com o início da nova novela das 23h. Mas com relação a ela ainda existem dúvidas se haverá uma outra temporada. Provavelmente não.

Gravando
O “Supernanny”, que volta ao ar no SBT, no segundo semestre, abriu agora a gravação do quarto episódio, de um total de 24. Com Cris Poli à frente e direção de Ricardo Perez, o programa vai apostar em novo formato, abordando diferentes temas e terá investimentos no seu visual.

Mexicanas
Nada é confirmado oficialmente, mas nos interiores do RecNov, até com certa insistência, se fala na possibilidade de novelas mexicanas dubladas, por conta do contrato com a Televisa, passem a ser programadas na Record. Dá até medo imaginar. Não se fala em horário, ainda, mas que isso seria uma alternativa para reduzir custos.

Climão
Não era dos melhores o humor de Ivete Sangalo, Thiaguinho e Luan Santana, que foram garotos-propaganda de um evento promovido anteontem, em São Paulo. O trio estava monossilábico.

Conversa
A ex-BBB Monique foi vista na "Sexy" nesta semana. A negociação entre as partes continua. A publicação ainda não fechou contrato.

Ingressos
O Procon-SP notificou a produtora Time For Fun, responsável pela turnê de Madonna no país, sobre a pré-venda de ingressos. O órgão informou que a empresa não comercializa meia-entrada, não oferece venda em dinheiro nem diz quantos ingressos estão disponíveis. A Time For Fun informou ontem que a pré-venda é exclusiva aos membros do fã-clube oficial da artista e que a compra da meia-entrada seria disponibilizada.

Tributo
Parte do projeto "Viva Elis", o show que Maria Rita fará em homenagem à mãe em São Paulo foi confirmado ontem. Acontecerá no dia 5 de maio, às 15h, no parque da Juventude, em Santana. A apresentação estava marcada para este domingo, no Auditório Ibirapuera, restrito a 15 mil pessoas. No novo local, cabem 50 mil.

Violão de Teló
Uma empresária de São Paulo que não quis se identificar arrematou, na noite de terça, por R$ 7.000, o violão que o sertanejo Michel Teló doou para o Leilão Escola do Povo. O evento foi organizado pela comunidade de Paraisópolis para arrecadar fundos para o programa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário