terça-feira, 3 de abril de 2012

‘Profissão Repórter’ mostra caso do brasileiro morto em Sydney


Nesta terça-feira, dia 3, o ‘Profissão Repórter’ volta à grade da Rede Globo em nova temporada. No programa de estreia, Caco Barcellos e sua equipe mostram os bastidores do caso do brasileiro Roberto Laudísio Curti, de 21 anos, que estava em Sydney quando morreu após ser atingido por disparos de arma de choque da polícia, no último dia 18 de março. O estudante morava na cidade, com a irmã e o cunhado, desde junho do ano passado.

Caco Barcellos e Paula Akemi seguiram para Sydney onde acompanharam de perto as últimas notícias do caso. Caco mostra a ação da polícia, o silêncio das autoridades, as últimas informações da investigação e as contradições da polícia australiana. Paula Akemi refaz as últimas 24 horas do estudante antes de ser abordado pelos policiais e mostra como era a vida de Roberto no exterior. Entre os amigos, o estudante tinha fama de tranquilo, saudável, companheiro e que, como todo o jovem, gostava de se divertir.

Em São Paulo, Gabriela Lian acompanha família e amigos de Roberto. Ela vai ao apartamento em que morava sozinho, em Higienópolis, conversa com o último amigo que o viu em Sydney e acompanha as manifestações para a solução do caso.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário