quarta-feira, 4 de abril de 2012

Record reúne imprensa e apresenta "Máscaras"


No início da tarde desta terça (3), a Record recebeu a imprensa no Recnov, pólo de teledramaturgia localizado no Rio de Janeiro, para o lançamento de "Máscaras", sua próxima novela das 22h. O NaTelinha esteve presente.

Escrita por Lauro César Muniz e com direção de Ignácio Coqueiro, a trama gira em torno da busca por outras identidades, deixando claro que em um jogo, para saber quem é vilão ou ocupa o lugar de mocinho, ambos podem se travestir dos dois lados.

A coletiva deu-se início com Lauro César Muniz apresentando um pouco de sua obra. Durante aproximadamente 15 minutos, ele confessou estar muito satisfeito com esse trabalho, que além de contar com excelentes colaboradores - para ele o surgimento de uma nova era da teledramaturgia -, tem um elenco afinadíssimo.

Ainda de acordo com o autor, "Máscaras" já desponta como grande sucesso, pois se trata de uma superprodução. E quem assina embaixo é Íris Bruzzi, que faz governanta Olívia Mota. Segundo a veterana atriz, a emissora está investindo muito na novela. “Os primeiros capítulos, que acontecem em um cruzeiro, custaram em torno de meio milhão por dia”, revela.

Quem também fez questão de enaltecer a parceria com Lauro César Muniz foi Paloma Duarte, que surge de cabelos platinados para compor a agente secreta Nameless. “O Lauro adora me colocar loura. [Risos]. Nossa relação é antiga e se trata de um casamento que deu muito certo. Seu texto é maravilhoso e eu acredito que todo ator deveria passar por uma novela sua”, define ela, que já trabalhou em "Cidadão Brasileiro" e "Poder Paralelo", todas do novelista.

Entre as principais personagens de "Máscaras", destaque para os irmãos Maria (Mirian Freeland) e Martim (Heitor Martinez). Ela surta após dar à luz e acaba tendo seu destino completamente mudado. Já ele, após morar um tempo fora do Brasil, retorna ao país com a desculpa de resolver problemas financeiros. “Ele é uma incógnita. Pois assim como o nome da novela sugere, tanto pode ser bonzinho, como pode se mostrar vilão”, defende o ator.

Mistério, suspense, ação e romance são ingredientes que fazem de "Máscaras" uma trama envolvente e atual, dessas que nos fazem identificar-se com o mundo de hoje. “Estou muito feliz com esse trabalho, que não deixa a desejar a ninguém”, diz o autor.

Quando questionado sobre planos para o futuro, Lauro César Muniz é enfático: “Sou a favor das novelas com apenas 120 capítulos, que dá suficiente para contar uma história. Se, daqui a dois anos, eu não escrever outra novela, talvez faça uma minissérie com 60 capítulos. Não sei! A única certeza que tenho é a de que não será em outra emissora”, conclui.

"Máscaras" estreia na próxima terça-feira (10), a partir das 22h15.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário