quarta-feira, 18 de abril de 2012

Suzana Pires avalia papel em "Fina Estampa"


Suzana Pires, atriz e autora da Globo, é mais um nome confirmado em “Gabriela”, a próxima novela das 23h do canal.

Ela, que esteve em “Fina Estampa” vivendo a frenética Marcela, contou como foi viver esse papel. “Marcela foi pura adrenalina”, definiu Suzana.

Sobre seu próximo trabalho na Globo, a trama de Walcyr Carrasco, ela se mostrou bastante entusiasmada e contou um pouco mais de sua personagem: “serei a Glória. É uma personagem ao mesmo tempo lúdica e divertida. Estou no processo de descobrir a ’Gloria’ e muito entusiasmada com esse trabalho”. Confira a entrevista:

Por que você resolveu se formar em filosofia visto que sua carreira de atriz já estava se consolidando?
Eu fiz filosofia porque já era atriz e autora e queria um instrumental maior para as duas profissões.

Quais são os prós e contras da profissão? Você lida bem com a fama?
Ser atriz e autora é ofício. É uma dedicação diária, sem esforço, pois tudo que está ao alcance da minha “antena sensorial” pode ser uma inspiração. Fama, para mim, chama-se trabalho e lido de forma natural, tranquila e agradeço o carinho das pessoas.

Como foi interpretar a polêmica Marcela, em “Fina Estampa”, que ganhou mais destaque no final na novela?
Marcela foi pura adrenalina. Eu não tinha ideia do tamanho que ela tomou junto ao público.

Foi a personagem que mais te marcou?
Te confesso que não tenho noção disso de uma forma ampla. Vou trabalhando, dia-a-dia com o objetivo de fazer o público acreditar que sou aquela pessoa daquela história em que eu estiver ajudando a contar.

Com tantos anos de TV Globo, já recebeu algum convite de outra emissora?
Não.

Já recebeu proposta para posar nua?
Não.

Como será sua personagem em “Gabriela”? Já pode revelar algumas coisas pra gente?
Serei a Gloria, a “mulher da janela”. Ela é a “teúda e manteúda” do Coronel Coriolano, interpretado pelo meu queridíssimo e grande ator Ary Fontoura.  É uma personagem ao mesmo tempo lúdica e divertida. Estou no processo de descobrir a “Gloria” e muito entusiasmada com esse trabalho.

Já tinha trabalhado com Walcyr Carrasco antes?
Sim. Trabalhei com o Walcyr no teatro, na peça "Toilete" e na TV na novela "Caras e Bocas". E diante do convite dele para fazer “Gabriela”, disse: sim, claro! Gosto muito de trabalhar com ele.

Além de “Gabriela”, já há algum outro projeto em andamento?
Sim. Durante “Fina Estampa”, segui na redação dos “Caras de Pau” e depois fui para a equipe do Walther Negrão, trabalhando com ele e com a equipe no desenvolvimento da sinopse da sua próxima novela das 18h, “O Caribe é aqui!” (título provisório). Logo que terminou “Fina Estampa”, comecei o filme “O Tempo e o Vento”, do Jayme Monjardim em que faço a Ana Terra (madura) e Cleo Pires a interpreta na fase jovem. Em maio, começo a gravar “Gabriela”.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário