segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lúcia Alves garante que não sente falta da TV


Aos 68 anos, a atriz Lúcia Alves não sabe precisar exatamente quanto tempo tem de profissão. Mas a carioca, que já atuou em quase todas as emissoras de TV do país, sabe que já ultrapassou os 40 anos de carreira.

O sorriso franco e escancarado deixou sua marca registrada em mais de 30 novelas que fez na Rede Globo. Seu último trabalho foi em “Uma rosa com amor”, novela do SBT de  2010 cujo nome ela custou a lembrar. A saída de Lúcia da história de Tiago Santiago foi polêmica. Na época, o motivo divulgado pela imprensa foi o temperamento difícil da atriz, o que é negado por Lúcia. “Eu não sai da novela. Eu fiz a novela até o fim. O diretor (Del Rangel) é que saiu. Fiquei lá o tempo inteiro e não briguei com o diretor. Se ele brigou comigo, nem fiquei sabendo. Só soube disso pelo jornal.”

Desde então, Lúcia ficou sumida do vídeo, o que para ela não significa estar desempregada. ”Existe uma cultura de TV Globo. Se você não está na TV Globo e de preferência no horário nobre, não está trabalhando. Mas isso não é verdade. Às vezes tem projeto de teatro que custa a acontecer. Fiz também um trabalho para a Internet. As pessoas têm a sensação de que você não está atuando só porque não está na Globo.”

Enquanto está afastada da televisão, ela tem aproveitado para se dedicar à pintura expressionista, à conclusão do curso de coaching - desenvolvimento pessoal e profissional -, a ler e a caminhar. Ela também é formada em Fonaudiologia e pós-graduada em Assessoria de Imprensa. “O primeiro conflito que tenho quando acordo é: 'Vou caminhar na orla da praia ou na orla da Lagoa?'”

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário