segunda-feira, 21 de maio de 2012

Notícias rápidas da TV


Palhaçada
Se faltava um palhaço na apresentação dos telejornais na televisão brasileira, agora não falta mais. O SBT se encarregou disso e, para não deixar dúvida, já colocou dois de uma vez. Na última meia hora do jornal local, sexta-feira, o substituto do Rodolpho Gamberini, Rogério Forcolen, querendo fazer graça, saiu de cena e deu lugar aos palhaços Patati Patatá nos minutos finais do informativo. Tudo ao vivo e no momento em que um helicóptero fez um pouso de emergência no Campo de Marte. Vindo de quem veio, a surpresa não é tanta, mas é de se lamentar o episódio. Jornalismo é coisa séria.

Impossível agradar todo mundo
Se por um lado, na Globo, a aposta na faixa das 11 da noite é comemorada pelo sucesso de “O Astro” e que “Gabriela” poderá consolidar, por outro, entre os seus autores, já se teme uma forte redução nos investimentos das séries de curta duração. Por enquanto ainda não há uma posição oficial a respeito.

SBT prepara mexida nas manhãs
No SBT há o desejo de fortalecer a sua programação das manhãs, que sempre representou um apoio importante em toda a grade. Pesquisas recentes identificaram problemas na faixa do “Carrossel Animado”, das 7h30 às 9H30, apresentado pela dupla Patati-Patatá. Alguma coisa diferente deve surgir por aí.

Simples consequência
Já existem resultados para as inúmeras atrocidades cometidas pela Record na sua programação em tempos mais recentes. “Rebelde”, por exemplo, está derrubada. A novela raramente consegue ultrapasssar a casa dos 6 ou 7 pontos. E não por culpa dela. Para a direção da Record, a ficha ainda não caiu sobre a programação da tarde. É ali que mora o perigo. Ou a maior parte do problema. Não há rigorosamente nada de mais interessante no ar de uma da tarde às sete da noite. Como uma emissora, com maiores pretensões, pode alavancar melhores resultados se não consegue resolver um buraco deste tamanho.

Troca-troca
O “Dia Dia”, da Bandeirantes, passa por mais uma mudança na sua direção-geral. Sai Catarina Casanova, que tinha acabado de voltar, e entra Sandra Caymel. Esta, até a semana passada era pauteira-chefe do “Superpop” na Rede TV!.

Band-Tur
Marcelo Meira e Juca Silveira, da direção da Band, assistiram como convidados especiais à final da Champions League, sábado, no Allianz Arena, em Munique. De lá, os dois estão seguindo hoje para os Estados Unidos. Além da feira L.A. Screenings, irão acompanhar as 500 Milhas em Indianápolis.

Gaiola
A Globo está preparando um especial do “Tapas & Beijos” para o Dia dos Namorados, que irá ao ar, e nem poderia ser diferente, em 12 de junho. Mas, fugindo ao tradicional, os personagens de Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fábio Assunção e Vladimir Brichta vão comemorar a data... Na cadeia.

Sophia Loren na Rede TV!
Amaury Junior, acompanhado de uma equipe do seu programa, está embarcando nesta quarta-feira para a França. Em Marseille, a segunda maior cidade do país, ele vai fazer uma entrevista exclusiva com a atriz italiana Sophia Loren. A data de exibição será oportunamente informada pela Rede TV!.

Fominha
Produtor-executivo e principal artista do "Saturday Night Live", Rafinha Bastos também tem dado expediente na edição do programa. Tem dia que ele chega na Rede TV! bem cedo e só vai embora às 22h.

Parceria
Era um desejo antigo de Alexandre Machado e Fernanda Young voltar a trabalhar com Alinne Moraes, que fez uma participação no filme "Os Normais 2". Alinne vai protagonizar, ao lado de Danton Mello, a nova série do casal: "Como Aproveitar o Fim do Mundo". A estreia será em novembro, na Globo.

Cozinha
Após levar o "Chef do Bairro" para São Paulo e Rio, o "Hoje em Dia", da Record, fará uma edição do quadro de Edu Guedes (foto) em Belo Horizonte.

Depoimento
"'Antônio Brasileiro' foi um programa de serviços prestados à sociedade", diz Fernanda Abreu, sobre o especial de Tom Jobim de 1987, no "Reviva", do canal Viva, hoje.

Cantor do Bee Gees morre aos 62
Morreu ontem o cantor Robin Gibb, 62 anos, do grupo Bee Gees, depois de uma luta contra um câncer no cólon e no fígado. Um tumor secundário desenvolvido recentemente e uma grave pneumonia complicaram ainda mais a saúde do artista. Internado desde abril, Gibb foi submetido a uma traqueostomia na semana passada. Depois da cirurgia, o cantor não conseguia falar e estava se comunicando com os olhos.

Cegonha
Pessoas que vestiram Gisele Bündchen (foto) nos últimos eventos já perceberam algumas mudanças relevantes no corpo da top. Comenta-se que ela está grávida de seu segundo filho com o jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois já são pais de Benjamim, 2 anos.

Do bem
Um relógio do apresentador Fausto Silva e uma joia de Hebe Camargo serão leiloados no próximo dia 29, em um evento para o instituto Casa da Mulher, que pretende ajudar no combate ao câncer de mama. Roberto Justus, Agnaldo Rayol, Claudia Leitte, Luiza Possi e Paulo Ricardo estarão presentes.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário