quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os atores marcados por um personagem


Lucélia Santos, a Escrava Isaura: Lucélia Santos foi a protagonista de Escrava Isaura aos 19 anos, em 1976, mas desde então é sempre lembrada e reconhecida por causa desta personagem.

Cristiana Oliveira, a Juma: Os anos passam, os papéis interpretados durante a carreira aumentam,mas não tem jeito: Cristiana Oliveira ainda é lembrada como a Juma Marruá de 'Pantanal' (1990).

Marcos Frota, o Tonho da Lua: Em 'Mulheres de Areia', Marcos Frota interpretou Tonho da Lua, personagem não só marcante e inesquecível na trama como também em sua carreira.

Beatriz Segall, a Odete Roitman: O sucesso da novela 'Vale Tudo' (1988) fez com que a personagem Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, se consagrasse como uma das mais marcantes da dramaturgia brasileira.

André Marques, o Mocotó: foi esse personagem de 'Malhação' que lançou André Marques na TV, nos anos 1990! Em novelas ele não teve mais sucesso, mas como apresentador no 'Video Show' André se deu super bem.

Cacá Carvalho, o Jamanta: O sucesso do personagem Jamanta, de 'Torre de Babel'(1998), foi tanto que ele até retornou em outra novela, 'Belíssima' (2005), com o bordão "Jamanta não morreu".

Ricardo Macchi, o Cigano Igor: Ricardo Macchi teve um único papel de destaque na TV: o inesquecível Cigano Igor, protagonista de 'Explode Coração', novela exibida em 1995. A última vez que esteve em evidência na mídia foi por causa de um comercial, em que aparece ao lado de Dustin Hoffman.

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção: Sérgio Hondjakoff interpretou o personagem Cabeção por 6 temporadas em 'Malhação' (de 2000 a 2005), mas desde então não emplacou nenhum papel relevante na televisão.

Mel Lisboa, a Anita: Mel Lisboa foi a protagonista de 'Presença de Anita' em 2001, e desde então não conseguiu se desvencilhar da imagem dessa personagem tão forte.

Sônia Braga, a Gabriela: A atriz já interpretou vários papéis ao longo de sua carreira, mas nunca conseguiu se desvencilhar da imagem de sua personagem mais importante, 'Gabriela' (1975).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário