quarta-feira, 9 de maio de 2012

SBT ignora pressão e mantém "Chaves" fora do ar


Os fãs de "Chaves" podem fazer campanha na internet, ficar de beicinho e até chorar fazendo "pipipipipipipipi!", como seu ídolo, mas o seriado vai continuar fora da grade de programação do SBT durante a semana.

A informação é da dieção de programação da emissora, que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao "F5" que, a despeito das pressões, o humorístico mexicano continuará sendo exibido apenas "aos sábados e domingos". Aos sábados é exibido às 6h (em rede nacional), e aos domingos das 09h às 11h (só Grande SP). Em cartas enviadas à emissora e campanha na internet, fãs exigem a volta das duas sessões "Chaves" durante a semana, antes exibidas por volta das 12h15 e 18h15, e ameaçam boicotar o canal.

O SBT de Silvio Santos decidiu tirar "Chaves" durante a semana desde abril, alegando que precisava "preservar" seu produto. No início da noite, o programa idealizado por Roberto Bolaños foi substituído por uma versão do "Roda a Roda", apresentada pela filha nº 4 de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

Nesse horário, a emissora perdeu entre 30% e 40% de ibope. Na internet, fãs do seriado chegam a comparar que a ausência do programa no SBT equivaleria a se o canal Rural decidisse retirar os leilões de gado de sua programação.

"Chaves" é um dos programas com maior audiência no SBT, com médias que não raro chegam a oito pontos (segunda maior média da casa, só atrás de Silvio Santos). Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário