quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ana Paula Padrão e a expectativa da Olimpíada


A Record promoveu um grande evento nesta quarta-feira (20), em Salvador (BA).

A emissora reuniu cerca de 20 mil pessoas na chegada do Ônibus Olímpico à capital baiana. Ancorada por Ana Paula Padrão e Mylena Ciribelli, a festa parou a cidade e contou com outras personalidades do esporte da rede, como o ex-jogador de basquete e comentarista Oscar Schmidt, Fernando Scherer entre outros.

Ana Paula Padrão  falou sobre as expectativas para as Olimpíadas de Londres, um possível boicote que a Globo pode promover dentro de sua programação e como será a grande cobertura dos jogos pela Record. Confira:

Vem chegando mais um evento de grande porte que você cobrirá, quais são as expectativas?
Então, o que a gente está fazendo aqui em Salvador e o que fizemos em outras capitais é a ligação entre o telespectador e esse super evento que vem por aí, que são as Olimpíadas. O ônibus tem o efeito de chamar atenção para o evento e é incrível como ele tem feito isso. Começamos esse evento pra duas mil pessoas, em BH tivemos 12 mil pessoas e aqui em Salvador 20 mil. Isso vai criando uma expectativa muito saudável. A expectativa de que a Record está acompanhando, que a Record vai cobrir tudo. Isso cria uma simpatia, que, claro, já existe, mas é sempre bom reforçar, entre a emissora e o telespectador.

Esse é o terceiro evento esportivo dessa dimensão que vocês farão. O primeiro foram os Jogos de Inverno, no Canadá, e o último os Jogos Panamericanos no México, em 2011. Quais foram as lições tiradas das duas últimas transmissões?
Eu acho que a primeira lição que eu tiro é que o brasileiro gosta muito de esporte. Em Vancouver, foi um evento de inverno, com vários esportes que não são praticados no Brasil, coincidiu com o carnaval brasileiro. Mesmo assim teve um enorme sucesso, audiência e repercussão enormes. Então, mesmo eventos sem muita tradição são bem recebidos quando a Record coloca no ar, quando dá essa opção ao público. O interessante não é colocar compactos, colocar trechinhos, mas colocar o evento inteiro.

Qual a importância desse evento não estar sendo transmitido pela Globo?
O que eu acho que a Record fez de correto foi o que eu já disse: colocar o evento no ar. Expor o evento e todas as suas modalidades e não só compactos e pequenas matérias em telejornais. A importância é poder dar opção a uma população, principalmente uma população que gosta de esporte é muito importante, pois prova ao brasileiro que ele pode aprender mais. Além de dar valor aos nossos atletas. E mostra para os comitês internacionais que o Brasil pode trilhar mais ainda no esporte.

E essa história de que a Globo pode não noticiar da maneira que merece as Olimpíadas, tentando boicotar o evento?
Eu não sei disso, eu não vejo a Globo. Tem muito tempo que eu não vejo a Globo, eu nem sabia disso. Eu estou focada no meu evento, na Record, acho que cada emissora decide o que deve fazer com sua programação.

Há alguma pressão por audiência ou isso é tão somente consequência?
Principalmente pra gente que está na ponta, na rua, não. Eu suponho que para a direção possa existir, mas isso não chega pra gente.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário