sexta-feira, 15 de junho de 2012

‘Carrossel’: Cirilo é vítima de bullying


Se para alguns bullying é coisa moderna, 'Carrossel', que se mantém fiel à trama original produzida em 1989, está aí para provar que este é um problema antigo. E o alvo principal na trama do SBT é o pobre e fofo Cirilo (Jean Paulo Campos).

No capítulo que vai ao ar na próxima segunda-feira (18), o menino será humilhado durante uma visita do Sr. Morales (Déo Garcez), o benfeitor da Escola Mundial. A pedido da diretora Olívia (Noemi Gerbelli) todos deveriam estar impecáveis, o que preocupará Cirilo. Como ele está com os sapatos gastos, decide usar sandálias de borracha. E, óbvio, que isso não passará em branco para seus colegas maldosos.

Na escola, os amigos de Cirilo caçoam dele e Maria Joaquina (Larissa Manoela) aproveita para humilhá-lo mais uma vez. Ela diz que o Sr. Morales vai pensar que os alunos são favelados ao ver Cirilo. Já Valéria (Maísa Silva), Bibi (Vitória Diniz) e Marcelina (Ana Vitória Zimmermann) advertem a menina de que ela não deve fazer nada durante a visita.

Quando Morales chega à escola, a diretora o leva para conhecer a professora Helena (Rosanne Mulholland) e seus alunos. O benfeitor descobre que Maria Joaquina é filha de Miguel (Fábio Di Martino) e revela que ele e o pai dela foram amigos quando crianças e que até roubaram galinhas juntos. Maria Joaquina, chatinha como sempre, fica indignada com a conversa e seus colegas caem na gargalhada.

O visitante ilustre então puxa assunto com Cirilo, mas o garoto está envergonhado e confessa que está sem sapatos. Olívia fica uma fera, mas o Sr. Morales pouco se importa com este detalhe e conta que também foi muito pobre em sua infância e chegou a ir para a escola descalço, pois não tinha dinheiro para comprar calçados.

Já que 'Carrossel' está tendo tanta repercussão positiva, principalmente entre o público infantil, que este debate sobre o bullying, abordado à exaustão em seus capítulos, tenha boa influência sobre a turminha da nova geração.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário