quinta-feira, 7 de junho de 2012

Globo e SBT sobem em maio. Record e Rede TV caem


A Globo comemora maio. No mês passado a emissora obteve os melhores índices de audiência de 2012 no PNT (Painel Nacional de Televisão), tanto das 7h à 0h --a chamada faixa comercial da TV--, como no horário nobre (o mais valioso comercialmente).

Das 7h à 0h, a Globo fechou o mês passado com média de 17,5 pontos contra 16,7 pontos em abril. No horário nobre a Globo passou de 27,7 em abril para 28,5 em maio (7% de aumento).

O SBT foi a que teve o maior aumento percentual das 18h à 0h. Com a estreia de "Carrossel", a emissora de SIlvio Santos marcou 6,2 pontos de média, ou 9% de aumento sobre o mês de abril.

Ainda na faixa nobre, as duas emissoras que registraram as maiores quedas foram a Record (-10%) e a RedeTV! (-6%). Sobre a Record, cabe lembrar que o reality "A Fazenda", que poderia colaborar para aumentar a média, começou apenas no dia 29, e portanto não teve como fazer diferença sobre os resultados do mês "cheio".

Devido à queda, a Record decidiu fazer novas modificações em sua programação, e a primeira delas será a retirada da reprise da novela "Vidas Opostas" do ar. A trama deveria ser exibida até dezembro, mas não tem obtido índices satisfatórios (apenas 4 pontos de média na Grande São Paulo).

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário