sábado, 9 de junho de 2012

Juliana Paes mostra seus dotes culinários no ‘Fantástico’


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 10, leva Juliana Paes para um passeio pelas ruas da Bahia. O repórter Mauricio Kubrusly acompanha os passos da atriz  pelo Pelourinho e em visita à Fundação Casa de Jorge Amado, onde estão guardadas relíquias do autor, como os primeiros manuscritos do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, publicado em 1958. Juliana fala sobre a expectativa para a estreia como protagonista da novela ‘Gabriela’ e mostra ainda um pouco do seu talento na cozinha. Acarajé é o quitute escolhido pela atriz, que tenta provar que, assim como sua personagem na ficção, é uma cozinheira de mão cheia também na vida real.

E por falar em grandes estrelas, Zeca Camargo entrevista com exclusividade o cantor canadense Justin Bieber. A conversa foi gravada em Madri, na Espanha, onde o cantor se prepara para o lançamento de seu novo álbum, “Believe”, que sai ainda este mês. Com apenas 18 anos idade, Bieber conta como é a vida de um superastro.

Às vésperas do Dia dos Namorados, o programa entra no clima de romance dos apaixonados e ajuda um carioca a preparar o pedido de casamento dos seus sonhos. Ele e a produção do programa organizam um grande espetáculo de dança, digno dos palcos da Broadway, para a namorada na hora do pedido oficial. Será que o show vai agradar à amada e inspirá-la na hora do tão esperado sim?

Uma reportagem especial do ‘Fantástico’ apresenta o que de fato aconteceu no dia do crime que chocou o Brasil. Quem é e de onde veio a mulher ciumenta que matou e esquartejou o marido milionário? Como era a rotina do casal? Psiquiatras explicam o que pode levar uma pessoa a cometer um ato tão brutal como esse.

Em outra reportagem, o ‘Fantástico’ mostra a máfia dos flanelinhas nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. O programa acompanha uma blitz da polícia para coibir esse tipo de prática e o telespectador fica sabendo como funciona o trabalho deles, como são delimitadas as áreas de atuação de cada guardador de carro e os tipos de chantagens e abusos que eles fazem com os donos dos veículos que não querem pagar o valor que eles pedem.

O episódio desta semana da série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ faz um alerta. O consumo exagerado já ameaça o acesso de 1 bilhão de pessoas a um recurso indispensável: a água. Sonia Bridi vai a Las Vegas, nos Estados Unidos, conferir o que tem sido feito para o reaproveitamento da água que já foi usada pelos moradores: um imenso centro de tratamento faz o esgoto virar água potável. No Brasil, ela explica que a manutenção das florestas está diretamente relacionada com o abastecimento de água das populações. O imperador Dom Pedro II já sabia que sem árvores não há água e criou, no Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca, que é hoje a maior floresta urbana do mundo.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário