sábado, 16 de junho de 2012

Os atores que nem pensam em se aposentar


Ary Fontoura, de 79 anos, coleciona papéis de sucesso, como o Silveirinha de 'A Favorita' e o Seu Flô de 'Roque Santeiro'.

Laura Cardoso, 84 anos, é considerada uma das mais talentosas atrizes brasileiras. Trabalhou em mais de 90 produções, entre elas "A Viagem", "Mulheres de Areia" e "Chocolate com Pimenta", atualmente reprisada pela Globo.

Cleide Yáconis, de 88 anos, começou a carreira artística no teatro, ao lado da irmã, Cacilda Becker! Seu último trabalho na televisão foi a novela 'Passione' (2010).

Lima Duarte, 82 anos, iniciou sua carreira artística em 1951, na extinta Rede Tupi. Seu personagem mais marcante foi, sem dúvida, Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro".

Elias Gleizer, de 78 anos, começou a carreira de ator no fim dos anos 1950, na TV Tupi.

Daysi Lúcidi, que tem 82 anos, além de atriz já foi vereadora e comanda desde 1971 um programa de rádio.

Chica Xavier, 76 anos, atua na TV desde 1969. Entre os seus personagens mais marcantes estão Das Dores, em "Saramandaia", e Inácia, de "Renascer".

Eva Todor tem 92 anos de vida e quase 40 de carreira na televisão!.

Fernanda Montenegro, de 82 anos, é considerada uma das maiores atrizes do Brasil - e a única brasileira que já foi indicada ao Oscar, pelo filme 'Central do Brasil' (1998).

Flávio Migliaccio, de 77 anos, começou fazendo teatro na periferia de São Paulo, e tem como personagem mais marcante da carreira o Shazan, da série 'Shazan, Xerife e Cia.' (1972).

Hugo Carvana, de 74 anos, tem longa carreira na televisão e também no cinema, trabalhando como ator e diretor desde os anos 1950.

Mauro Mendonça, aos 81 anos, já fez mais de 60 novelas!

Nicete Bruno e Paulo Goulart, ambos de 79 anos, são casados e trabalham na televisão desde os anos 1950 e 1960!

Tarcísio Meira, de 76 anos, e Glória Menezes, de 77, são um dos casais mais importantes da dramaturgia brasileira. O filho deles, Tarcísio Filho, também é ator.

Yoná Magalhães, 76 anos, já fez 49 novelas na televisão, além de minisséries, filmes e peças de teatro.

Francisco Cuoco, aos 78 anos, é considerado um dos atores mais consagrados da televisão brasileira.

Fonte: Yahoo

Um comentário: