segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os filmes nacionais de gosto duvidoso


'Lula, o Filho do Brasil'(2010): A maior crítica ao filme se deve ao fato de ele ter sido lançado em um ano eleitoral. Até a então candidata Dilma Roussef chegou a admitir que "Lula, o Filho do Brasil" poderia influenciar os eleitores. Além disso, há a acusação de infidelidade da trama à vida real, de que o Lula do filme ficou muito mais romanceado e heroico do que ele é na verdade.

'Muita Calma Nessa Hora' (2009): Na intenção de agradar e se aproximar do público jovem, o filme coloca um grande time de humoristas com textos cheios de gírias e referências pop, mas não consegue de fato divertir muito e deixar sua marca nas comédias brasileiras.

'Acquaria' (2003): O filme foi o segundo mais assistido no Brasil no ano de sua estreia, e recebeu elogios em relação à fotografia e maquiagem. Mas quando se trata de roteiro e das atuações (com um elenco que incluía Sandy e Júnior)...faltou emoção, faltou qualidade.

'As Aventuras de Agamenon, o Repórter' (2012): Apesar de contar com um time de atores consagrados no elenco, 'Agamenon" não agradou a crítica, que não gostou das piadas sem graça e muitas vezes de humor negro ou escatológicas do roteiro.

'Cilada.com' (2011): O filme protagonizado por Bruno Mazzeo pretendia ser uma ótima comédia, mas, de acordo com a crítica cinematográfica, as piadas sem graça e de mau gosto fizeram com que o longa se tornasse uma grande cilada.

'Assalto ao Banco Central' (2011): A história, baseada em fatos reais, conta com bons efeitos especiais e boas cenas de ação, mas o roteiro cheio de clichês dos filmes do gênero e as atuações medíocres fizeram com que o resultado final fosse um tanto decepcionante.

'Casseta & Planeta - A Taça do Mundo É Nossa' (2003): Além do fundo histórico bastante rico que poderia ter sido melhor explorado, os comediantes do Casseta & Planeta não fizeram um filme à altura de seu desempenho na televisão, com piadas fracas e uma trama que não agradou o público.

'Billi Pig' (2011): Tentando reviver a chanchada, 'Billi Pig', com Grazi Massafera e Selton Mello, apresenta piadas fracas e fracassa como comédia.

'Vips' (2011): Wagner Moura interpreta um dos maiores mentirosos do Brasil num filme que parece forçar um entusiasmo que não existe em uma trama que nem é tão empolgante assim.

'Reis e Ratos' (2011): Numa tentativa de fazer graça com a história do Brasil sem deixar de lado o ar de filme independente, 'Reis e Ratos' não consegue se salvar nem pelo ótimo elenco (em papéis péssimos).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário