terça-feira, 12 de junho de 2012

Os manguezais brasileiros estão no ‘Profissão Repórter’


Nesta terça-feira, dia 12, o ‘Profissão Repórter’ aproveita a semana em que começa a Rio +20 para mostrar a situação dos manguezais brasileiros. O programa revela que 70% da vida marinha da costa brasileira dependem dos manguezais em algum momento de seu ciclo de vida.

Caco Barcellos visita o povoado de Tejucopapo em Pernambuco onde 200 famílias vivem exclusivamente do mangue, com a pesca tradicional de caranguejos. No povoado de Cueiras, Caco conhece uma família de mulheres pescadoras, que passam os dias pescando e limpando siris.

Em outra reportagem, Valéria Almeida relata como é a vida na maior favela de palafitas do país, o dique da Vila Gilda, em Santos. São mais de seis mil famílias vivendo de forma muito precária em meio ao lixo na região que já foi ocupada por um mangue.

E o repórter Thiago Jock vai para a reserva biológica de Lagamar, no litoral sul de São Paulo. Nesse trecho do litoral fica um dos manguezais mais bem preservados do país. Ainda nesta terça, o programa apresenta uma fazenda de camarões que existe há 150 anos em Timbaú do Sul, no Rio Grande do Norte.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário