quarta-feira, 6 de junho de 2012

SBT investe pesado em ‘Carrossel’


A novelinha 'Carrossel', que estreou no dia 21 de maio, já atingiu a maior audiência da teledramaturgia do SBT desde 2008, quando a reprise de 'Pantanal', uma produção da extinta TV Manchete, foi ao ar. Com isso, na segunda semana de exibição, a oferta de anúncios para o horário nobre da emissora aumentou em 22%.

A vibração é tamanha que o SBT planeja lançar uma franquia de produtos com a marca da novela, voltada, claro, para o público infantil, da mesma forma que fez em 1997 com o sucesso de 'Chiquititas'.

Mas o investimento no remake também não fica para trás: o SBT vai gastar cerca de 40 milhões de reais para levar ao ar os 260 capítulos do folhetim. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, cada episódio da novela tem custado entre 150 e 180 mil reais, valor bem superior ao de outras produções da casa. O aumento significativo nas despesas seria relativo aos gastos com a alimentação e o acompanhamento psicológico das crianças, para citar alguns.

Quem não deve estar nada satisfeita é a Record. Na última quarta-feira (30), 'Carrossel' marcou 14 pontos assim que 'Avenida Brasil', exibida mais cedo na Globo, encerrou, deixando o reality show 'A Fazenda' em terceiro lugar.

Passada a euforia da estreia, 'Carrossel' entra em sua terceira semana nesta segunda (4) e terá que provar que tem fôlego para se manter com dois dígitos. Silvio Santos agradece!

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário