sábado, 14 de julho de 2012

Boni participa do "Mais Você"


Nesta sexta (13), Ana Maria Braga recebeu no "Mais Você" para um café da manhã José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos maiores executivos de televisão do Brasil.

Em um bate-papo animado, Boni falou um pouco sobre sua história na Globo e a TV atual.

O executivo contou que durante seus 30 anos de emissora, se dedicou inteiramente ao trabalho. “Eram 15 ou 16 horas por dia”, disse.

E falou sobre sua carreira: “Quando eu cheguei na Globo, eu já era o Boni. A emissora é produto de uma equipe que eu fiz parte e liderei, mas antes disso eu fui redator e apresentador de rádio. Comecei na rádio com 15 anos de idade. Fazia-se tudo naquela época, especialmente como redator”.

Com tom de aula, Boni também falou sobre sonhos: "Mesmo quando não realizamos, fato que acontece muito na TV, já que sempre devemos alguma coisa, valeu a pena. A batalha é mais importante do que o resultado final". "Todo mundo que trabalhou comigo foi projetado. Apenas isso já valeu a pena", completou.

Em outro momento do programa, o ex-todo poderoso da Globo lembrou da transmissão da primeira chegada do homem à lua, mérito dele e de sua equipe: “Representa para a Globo um momento muito importante, pois conseguimos o primeiro lugar não só na audiência da transmissão, mas também nas audiências das novelas, a concorrência era muito forte. Nós passamos para a liderança nacional. O homem chegou à lua e nós também”.

O "Mais Você" também exibiu depoimentos de atores da emissora, como Ney Latorraca, Ary Fontoura e Aracy Balabanian, que lembraram histórias envolvendo Boni e agradeceram a ele.

Atualmente, Boni é dono da TV Vanguarda, emissora afiliada da Globo no Vale do Paraíba, em SP.

Mas sua vida está mais tranquila e familiar: “Eu levanto em torno das 7h da manhã para fazer ginástica e manter a velhice em ordem. Agora, eu tenho um tempinho a mais para a família, para os livros e para assistir às séries e os filmes na televisão”.

Em um momento bem descontraído, o diretor do "Mais Você", Boninho, filho de Boni, entrou no estúdio e pediu o intervalo. O pai aproveitou e brincou: "Você sempre diz que eu fiz tanta coisa bem-feita, mas eu peço desculpas a você pelo (por ter feito) o Boninho”.

Na volta do intervalo, ele achou melhor se justificar: “Tem os fofoqueiros de plantão, então, só para dizer que o que eu falei do Boninho é brincadeira. Quero dizer que eu tenho muito orgulho dele e que, se eu estivesse na TV Globo ainda, naturalmente eu colocaria o Boninho no meu lugar”.

Questionado pela apresentadora, o ex-diretor da rede ainda deu nota 10 à novela "Avenida Brasil": "Mudança de temática permite a longevidade da telenovela no Brasil".

Ana Maria Braga teceu diversos elogios a Boni durante todo o programa. Por fim, ela mostrou algumas vinhetas da TV Vanguarda, criadas por ele. A apresentadora classificou o material como o melhor da televisão atualmente.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário