terça-feira, 10 de julho de 2012

Cena de “Avenida Brasil” pega telespectador de surpresa


Pela primeira vez em Avenida Brasil, vimos Nina (Débora Falabella) reagir ao destempero de Carminha (Adriana Esteves). A sequência exibida no capítulo de sábado (07/07) pegou o telespectador de surpresa, acostumado a ver uma Nina submissa, que engole passivamente todos os desaforos da patroa.

A gota d´agua para Nina foi quando Carminha relatou a morte de Dodi, o cachorro de Rita – a falsa, Betânia na verdade (Bianca Comparato). Carminha descreveu com requintes de crueldade como o cachorrinho morreu envenenado, e Nina lembrou-se da infância, quando era maltratada pela madrasta.

A empregada não se conteve: ao servir Carminha, derramou todo o suco em cima dela. A interpretação das atrizes segurou a cena, tensa e bem dirigida, provando mais uma vez que a escolha delas para interpretar as personagens não poderia ter sido mais acertada. Débora era só ódio no olhar. E Adriana arfava – dava para sentir as veias saltando!

O telespectador, atônito, esperava o momento em que as duas fossem partir para a violência física. Mas não. Cada personagem segurou a raiva ao seu modo, afinal, uma precisa da outra. Para Nina, uma reação poria a perder todo seu plano de vingança. Ela precisava continuar aguentando calada as humilhações da outra. Para Carminha, Nina ainda era uma aliada, além de uma excelente serviçal.

Esta sequência é mais uma que entra para a galeria das cenas marcantes de Avenida Brasil. E o prenúncio de que não tardará para Carminha descobrir quem é a verdadeira Nina e, aí sim, uma se voltar contra a outra.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário