sábado, 14 de julho de 2012

'Fantástico' estreia ‘O Mago da Cozinha’


A partir do próximo domingo, dia 15, o premiado chef brasileiro, Felipe Bronze, está no ‘Fantástico’ para apresentar ‘O Mago da Cozinha’, novo quadro que promete surpreender o telespectador com uma divertida releitura de pratos típicos brasileiros. Felipe viaja pelo Brasil para conhecer de perto receitas tradicionais de diferentes regiões.

Durante suas excursões com o programa, vai a Belém, Araxá, Salvador, Caxias do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, onde conversa com moradores e acompanha o processo de produção de diferentes receitas. De volta à sua oficina culinária no Rio de Janeiro, o chef coloca as mãos na massa e, usando técnicas da chamada culinária molecular, transforma as receitas com “efeitos especiais”, criando novos e surpreendentes pratos. “Usarei diferentes técnicas e farei brincadeiras com os pratos como se eles realmente tivessem passado por um toque de mágica. Quero mostrar que uma cozinha moderna é descomplicada. Algumas receitas vão ficar irreconhecíveis e terão o mesmo sabor do prato original. Já outras terão a aparência idêntica, mas paladar, textura e temperaturas diferentes”, adianta Felipe.

No primeiro episódio, o prato transformado pelo chef é o pato no tucupi, uma delícia típica da região norte do país preparada com mandioca. Após visita a Belém, no estado do Pará, ele cria uma nova e exótica versão para o prato. Para provar e fazer uma avaliação do novo quitute, Felipe convida Neneca, a dona do restaurante e da receita original. O que será que ela achou da novidade?

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário