segunda-feira, 9 de julho de 2012

José Wilker reprova o Jesuíno de "Gabriela"


O consagrado ator José Wilker (64), que interpreta o machista Jesuíno em Gabriela, avaliou o comportamento de seu personagem, deixando claro que não aprova o jeito como fala com a mulher - vivida por Maitê Proença - na novela da Rede Globo.

“Particularmente, eu acho as frases engraçadas, mas não consigo acreditar que alguém diga isso, ainda que eu saiba que alguns homens digam realmente essas coisas para suas mulheres”, declarou ao site oficial de Gabriela.

Apesar de acreditar que o comportamento de seu personagem não seja a forma certa de lidar com as mulheres, o ator afirmou que a recepção do público tem sido boa. “Estive em um Festival de Cinema há alguns dias e ouvi várias vezes brincadeiras dos homens dizendo que iriam 'usar' suas mulheres”, disse.

Wilker ainda fez questão de destacar a repercussão sobre a violência doméstica que a novela está proporcionando. “Ainda que hoje tenhamos leis como a Lei Maria da Penha, a violência doméstica ainda é um fato corriqueiro no país, infelizmente. Acredito que essa novela possa contribuir para que as denúncias de violência doméstica aumentem, já que a questão é levada ao público e gera reflexão. É importante que exista essa discussão e revisão de comportamento”.

Fonte: Caras

Um comentário: